*O Desafio Sebrae 2005, jogo que simula a administração de uma empresa virtual, já está em suas ultimas fases. Os participantes disputarão agora a semifinal nacional, neste mês de novembro, no Rio de Janeiro e a grande final nacional será em Brasília, em dezembro. O tema deste ano está centrado em uma empresa produtora e comercializadora de flores tropicais.
*Fábio Vieira Ferreira e Julio César Brito vão pela segunda vez consecutiva à semifinal do jogo, representando o estado de Rondônia e a Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (Faro). Ano passado eles concorreram ao jogo virtual em um grupo de cinco universitários, juntamente com a Universidade Federal de Rondônia (Unir). Agora eles participam da competição com uma equipe de quatro estudantes, todos da Faro (Greice Kelly Farias da Silva e Alex Souza Santos também integram o grupo). A equipe, batizada de Suprema, ficou em 1º (primeiro) lugar no Estado, e a equipe Orquídeas Negras composta também por alunos da Faro ficou em 3º (terceiro) lugar.
*A semifinal nacional ocorre entre os dias 17 e 19 de novembro próximo, no Rio de Janeiro. Diferente das etapas anteriores, que eram jogadas pela internet, as fases semifinal e final nacionais serão presenciais, com o jogo começando do zero, exigindo empenho redobrado das equipes.O prêmio será uma viagem internacional para um centro de empreendedorismo. A equipe ganhadora da fase nacional terá pela frente os concorrentes latino-americanos, pois o Desafio Sebrae já ultrapassou fronteiras, tendo chegando à Argentina, à Colômbia, ao Peru, e ao Paraguai e Uruguai.
*“Temos investido na formação acadêmica de nossos alunos, e temos obtido resultados excelentes: alunos entusiasmados, esforçados, já mostrando do que serão capazes no futuro como empreendedores. Queremos proporcionar aos nossos alunos desafios como este, pois são de suma importância para seu crescimento pessoal. Eles aprendem ainda no meio acadêmico a administrar um negócio e saem para o mercado de trabalho capacitados e com experiências vividas já na área que pretendem atuar”, disse Sebastião Pinto, diretor geral da Faro. “O Desafio evidência o empenho da instituição. Apesar de estar administrando um negócio virtual, os alunos utilizaram a atividade como se estivesse se preparando para a vida prática”, concluiu o diretor.