Ministra do combate a fome mostra expansão de programas sociais

Ministra do combate a fome mostra expansão de programas sociais

Ministra do combate a fome mostra expansão de programas sociais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Helena Carvalho Lopes, participou nesta quarta-feira pela manhã, no auditório do Hotel Rondon, da V Conferência Estadual de Assistência Social, onde apresentou os resultados e a expansão dos programas sociais em 2005. *Segundo ela, Rondônia foi contemplada com recursos da ordem de R$ 163,4 milhões investidos nas áreas de assistência social, segurança alimentar e nutricional e transferência de renda. *Com o aumento de famílias assistidas pela Bolsa Família, presente em 63,7 mil lares necessitados, o estado figurou entre os que tiveram crescimento no número de pessoas atendidas pelos programas de assistência social, incluindo mais 11 municípios beneficiados com mais recursos, que já estão sendo repassados. *Márcia Lopes assegurou que o governo Lula vai continuar investindo cada vez mais na área de assistência social, por considerar a questão uma política de governo de estado. Para tanto, comunicou o aumento das unidades de “Casa das Famílias”, de 16 para 24 até o final do ano, funcionando como centros de referência para atendimento da população em situação de vulnerabilidade social. Também anunciou mais 450 vagas para Agente Jovem no estado, atendendo a adolescentes de 15 a 17 anos, e mais 1200 vagas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). *Com o aumento de recursos repassados, será possível ampliar o atendimento do Programa de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Sentinela). *Durante a palestra sobre o tema “O SUAS – Plano 10 – Estratégia e metas para a implantação da política estadual de assistência social", Márcia Lopes detalhou a implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que modifica a forma de partilho dos recursos federais e respeita a realidade de cada região, além de garantir mais agilidade no repasse das verbas, descentralizando a assistência social, com ações voltadas para o fortalecimento da família e da comunidade. *À tarde, a ministra Márcia Lopes reuniu-se com a secretária de Ação Social, Benedita do Nascimento Pereira, para tratar de assuntos ligados ao Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), visitou o Centro de referência da Assistência Social (CRAS) e o Bolsa Família.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS