Duas empresas rondonienses – uma indicada pelo Sebrae e outra escolhida pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) – participam de curso de capacitação nos dias 26 e 27 de outubro e de apresentação de caso de sucesso, 24 de novembro. A informação é da secretária-executiva do Programa Rondônia de Qualidade, Suely Lucena.
A empresa que vai à capacitação é a Canaã Comércio Indústria e Comércio de Produtos Oftálmicos, no setor de comércio, de Vilhena, sul de Rondônia – em 2005 foi, na área de educação, o Colégio Pitágoras, da capital Porto Velho, que este ano irá apresentar seu case no bloco de inovação.
Nos dias 26 e 27 de outubro Lima de Souza participa da capacitação “Como implementar e aprimorar sistemas de gestão”, que apresenta benefícios e vantagens na adoção do modelo de excelência do Programa Nacional de Qualidade, discutir e conhecer fundamentos e critérios de excelência. Além de abordar o uso do modelo de excelência da gestão no aprimoramento e na implementação do sistema de gestão de sua organização, entre outros pontos.
A apresentação do colégio Pitágoras será feita em 24 de novembro, durante a realização do Congresso Internacional de Educação, a ser feita pela diretora Clésia Maria de Oliveira. “Considerando o universo de empresas participantes dos programas de qualidade no país, em dois anos termos duas empresas de Rondônia distinguidas pela Fundação Nacional de Qualidade e MBC significa muito”, reconhece Suely Lucena.
Para a secretaria-geral e também para as empresas convidadas pela FNQ, a participação nos eventos apresentam-se como fortes referenciais e estímulo para que outros empreendedores também participam do Prêmio Rondônia de Qualidade (Proqualidade), cuja premiação anual acontece em dezembro.