*O governador do Estado autorizou Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) realizar neste sábado (29), em Porto Velho e no mês de novembro em 12 municípios do interior, o leilão de 793 veículos. São automóveis e motocicletas apreendidos em operações de trânsito, que não foram recuperados pelos donos em função de licenciamento vencido, multas e impostos atrasados. Por lei, o veículo pode ir a leilão com 90 dias de estadia no pátio.
*Em Porto Velho a visitação aos 325 bens a serem leiloados acontece durante toda esta semana, das 8 às 14h no local de veículos apreendidos, localizado na avenida Jorge Teixeira S/N, próximo ao Hospital de Base.
*No interior, os veículos se encontram nos pátios das Ciretrans das cidades de Ariquemes, Alto Paraíso, Cacaulândia, Campo Novo, Buritis, Machadinho do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Vale do Anari, Monte Negro, Nova Mamoré, Guajará Mirim e Jaru.
*Os valores obtidos com a venda dos veículos são usados para cobrir as despesas dos mesmos em impostos atrasados, multas não pagas e taxas de remoção e estadia nos pátios. Os presidentes da 1ª e 2ª Comissão de Leilão do Detran/RO, Obed Lima de Araújo e Maria das Graças Sales, explicam que há casos em que o veículo tem multas com valor superior ao real valor de mercado do automóvel, levando o proprietário a não retirar o veículo do depósito. Os veículos são avaliados por uma comissão e a condição de pagamento será à vista, com acréscimo de 5% sobre o valor da arrematação.
*Os interessados em arrematar os automóveis deverão apresentar CPF, RG e comprovante de residência no caso de pessoa jurídica; contrato social, CNPJ, RG e CPF do representante.
*Para a diretora geral do Detran, Jaqueline Cassol de Souza, a realização dos leilões é uma importante ação do Detran/RO, pois reduz o número de veículos nos pátios e permite à Polícia Militar aumentar a fiscalização da frota irregular do Estado.
*Os veículos leiloados na condição de sucata, sem documentos, servem unicamente para reaproveitamento de peças. O edital com a relação dos veículos apreendidos encontram-se no site
www.detran.ro.gov.br, basta clicar
AQUI e conferir.