“Hoje muito dos pilotos do veloterra tem os seus patrocinadores, são empresas que acreditam no esporte e apostam em um retorno garantido”, finalizou Reinaldo Selhorst.
Este final de semana a cidade de Espigão do Oeste mais uma vez respirou motociclismo com a realização da final do campeonato estadual de veloterra. A competição que é mais uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia contou com o apoio da prefeitura municipal de Espigão do Oeste, Camara de Vereadores e do Deputado Estadual Valdivino Tucura.
Com a coordenação do presidente da FMR, empresário Reinaldo Selhorst, o motódromo Romeu Francisco Melhorança, palco da II etapa do Latino Americano de MX teve o seu traçado todo modificado para receber as maquinas do veloterra neste domingo 21.
A festa teve inicio no sábado com os treinos livres para os pilotos de fora fazerem o reconhecimento do traçado, à noite a cidade foi movimentada pela presença de milhares de visitantes que desde a tarde começaram a chegar para a festa.
Este ano a prova registrou um recorde de pilotos inscritos nas várias categorias, segundo informações da federação mais de 150 pilotos fizeram inscrição para participar desta etapa. O público tambem foi outro espetáculo a parte, compareceu em massa e acompanhou a prova com muita torcida nas arquibancadas. Reinaldo Selhorst aproveitou o espetáculo para anunciar algumas novidades para a temporada de 2008.
“O veloterra hoje deixou de ser uma brincadeira em pista e passa a se tornar um esporte competitivo e de muita aceitação entre os amantes do esporte, por se tratar de uma categoria de custos baixo, a tendência é crescer a cada dia”. Selhorst falou dos incentivos que a federação vem fazendo para desenvolver essa modalidade. “Hoje muito dos pilotos do veloterra tem os seus patrocinadores, são empresas que acreditam no esporte e apostam em um retorno garantido”, finalizou Reinaldo Selhorst.