Prêmio para microempresa avança em Rondônia

Prêmio para microempresa avança em Rondônia

Prêmio para microempresa avança em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Programa Rondônia de Qualidade, liderado pelo Sebrae e em parceria com o Banco da Amazônia, capacitou na última quarta-feira os avaliadores para o Premio Rondônia de Qualidade e Competitividade para as Micro e Pequenas Empresas (Proqualidade) 2006. *Concorrem 73 empresas, nas categorias Indústria, Comércio e Agronegócios. Está previsto para a segunda quinzena deste mês o inicio das visitas às empresas classificadas. *A capacitação proporcionou aos avaliadores uma reflexão sobre os fundamentos de excelência da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o conhecimento da metodologia utilizada pelo premio, o teor dos instrumentos utilizados e o método de cálculo para apuração dos resultados. *“Com a capacitação os avaliadores terão benefícios: autodensenvolvimento profissional e pessoal, aumento da empregabilidade, intercâmbio profissional com outros avaliadores, desenvolvimento da capacidade gerencial, exercício da cidadania e aumento do prestigio profissional”, ressalta a secretaria-executiva da Qualidade, Suely Lucena. *Após o processo de visita às empresas, será encaminhado relatório a banca de juizes que validará as empresas vencedoras em cada categoria. A previsão é de que, em novembro, ocorra a solenidade de premiação às empresas vencedoras. O premio é um reconhecimento aos empreendimentos cuja atuação sirva de referencia no esforço de mobilização para a melhoria da competitividade no segmento. *“Com isso, já reconhecemos em dois ciclos as empresas Chocolândia, Cacoal Selva Park, Elite Ventiladores, Colégio Pitágoras, Mundo do Livro e Canaã. Com Produtos Oftálmicos”, reforça Suely. *O Proqualidade já acontece há três anos em Rondônia, com a participação efetiva do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Petrobrás, Gerdau, FNQ, Sebrae e Banco da Amazônia. *O diretor-superintendente do Sebrae, Pedro Teixeira Chaves, e representantes das outras instituições crêem que, investindo na melhoria da gestão empresarial, se aumentará as chances de as empresas de pequenos porte tornarem-se mais competitivas no mercado globalizado”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS