Prefeitura promove seminário sobre Lei Maria da Penha

Prefeitura promove seminário sobre Lei Maria da Penha

Prefeitura promove seminário sobre Lei Maria da Penha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura de Porto Velho, através da Coordenadoria Municipal de Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realiza o seminário: “Lei Maria da Penha – Um Novo Marco Jurídico no Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher” nesta sexta-feira (29), a partir das 8 horas, no Aquarius Selva Hotel, em parceria com organizações do campo institucional e da sociedade civil organizada. “O objetivo é divulgar a Lei 11.340/06, mais conhecida como Lei Maria da Penha, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva este ano e que entrou em vigor no último dia 23”, explicou Mara Regina, coordenadora municipal de políticas públicas para as mulheres. *A Lei Maria da Penha altera a Lei de Execução Penal, o Código Penal, e o Código de Processo Penal. Agora a lei possibilita que os agressores sejam presos em flagrante e tenham a prisão preventiva decretada; acabam as penas pecuniárias em que os agressores eram condenados ao pagamento de multas ou cestas básicas. O Brasil passa a ser o 18º país da América Latina a contar com uma lei específica para os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. *A primeira dama do município de Porto Velho, Lucilene Peixoto, destacou a preocupação e o respeito do prefeito Roberto Sobrinho para com as mulheres. “A Coordenadoria das Mulheres foi criada pelo prefeito e está vinculada ao seu gabinete. O objetivo é trabalhar na implantação das políticas públicas de forma transversal junto às demais secretarias do município, como também fomentar a inclusão das mulheres nos diversos programas de políticas públicas nacional e municipal criando condições para que as mesmas conquistem sua cidadania”, concluiu Lucilene. *O objetivo principal do seminário é destacar as principais questões previstas na lei, e os avanços em relação à legislação anterior; promover o debate entre a sociedade civil com as autoridades responsáveis pela implantação do dispositivo em Rondônia e estimular a criação de uma rede de serviços e enfrentamento à violência.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS