ABRACE Rondônia caminha dia 11 pelas ruas da capital em defesa da ética e contra a corrupção
*Ao reafirmar a participação do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia - CRO-RO no movimento ABRACE Rondônia, a presidente do Conselho que congrega todos os dentistas no Estado, cirurgiã-dentista Sandra Menezes, disse que a exemplo do Fórum contra a Violência, espera a participação dos inscritos no próximo dia 11 de Outubro, a partir das 8 horas quando todos sairão às ruas da capital, em defesa da cidadania, pela Ética e Contra a Corrupção.
*Sandra Menezes, esperava que com a manifestação da sociedade a sangria fosse estancada, mas novos escândalos em nível nacional já começam a surgir. Não podemos deixar de lado o mar de lama em que se meteu tanto o Brasil quanto Rondônia recentemente. É preciso que entidades sérias como a OAB e as mais de 60 que congregam o Fórum lutem permanentemente contra essas ações mesquinhas de alguns dos que participam da ?magia? de enriquecer ilicitamente com o dinheiro público, nossos impostos.
*Ela disse ainda que é preciso ?separar o joio do trigo para não cometermos erros como fizeram aqueles que puseram estes ?representantes? nas casas Legislativas?. Vamos valorizar nossa cidadania e defender veementemente nossas instituições, sem a abertura de canais de corrupção como vemos hoje.
*Movimento apartidário
*"Somos mais de 60" participantes, disse recentemente o coordenador-geral advogado Rochilmer Filho, reafirmando que o Movimento "é apartidário, não pretende pré-julgar ninguém mas quer que haja apuração total de tudo que foi denunciado. Este é um compromisso que temos com a sociedade", afirmou.
*Já o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Rondônia, Orestes Muniz, destacou a participação das várias entidades que se associaram ao ABRACE RONDÔNIA nos últimos dias. O movimento cresce e vemos que há uma manifestação espontânea daquele que defendem a legalidade e o respeito na aplicação dos recursos públicos.
*Nota
*Em função de vários representantes das entidades que participam do Fórum, a exemplo de conselheiros da OAB, estarem participando de cursos e ministrando palestras em outros estados, a Comissão resolveu transferir a caminhada do dia 5 para 11 de Outubro para que todos possam manifestar sua indignação com os recentes absurdos que vêm ocorrendo nas administrações públicas.