Festival Minuto premia os melhores do audiovisual na região

Festival Minuto premia os melhores do audiovisual na região

 Festival Minuto premia os melhores do audiovisual na região

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Foto/legenda: *- Geovani Berno foi escolhido como melhor ator do Festival * Foi no sábado (17) a premiação do Festival de filmes do minuto na Casa de Cultura Ivan Marrocos, numa promoção do Movimento Juventude Alternativa. Cineastas iniciantes e veteranos, jornalistas, amigos e curiosos lotaram as dependências da Casa de Cultura para acompanhar a premiação. * Momentos de expectativa e frios na barriga à parte, os prêmios foram entregues. Júri Popular para "O Segredo", de Itacoatiara, Melhor filme de Rondônia para "EU, Muro do Urso Branco", de Marcos Melo Barroso, que também levou o prêmio de 2º melhor espetáculo, ficando o 3º lugar para "Soldados de Guerra", de Candeias do Jamari e o primeiríssimo lugar para "Infância Perdida", de Manaus. Melhor Atriz pela segunda vez consecutiva para Rosa Malagueta, de Manaus, Amazonas. E o prêmio de Melhor Ator ficou em Porto Velho para o Geovani Berno, que é ator e coordena o curso de Comunicação Social (Publicidade e Jornalismo) da Uniron e é professor da Fundação Rede Amazônica, ligada a TV Rondônia, onde o filme foi produzido. "Sr. Maletinha", um filme de Jean Carla, que é aluna de Publicidade da Uniron e instrutora na Fundação Rede Amazônica. Receberam Menção Honrosa o acadêmico e formando em Publicidade da Uniron Joel Pereira - diretor e Daiane da Penha - atriz, de Espigão D´Oeste. *O filme contou com a participação de todos os alunos da Fundação das habilitações Locução e apresentação, Edição de Imagens e Produção. "Sr. Maletinha", e apoio cultural da Uniron onde parte das filmagens aconteceram e faz uma sátira aos políticos que se preocupam com o eleitor somente nos meses que antecedem as eleições, aproveitando o intervalo entre uma e outra eleição para aproveitar o dinheiro que "ganhou" com a eleição. "Colocamos até uma informação ao final do filme que qualquer semelhança com fatos, atos e personagens, não é mera coincidência. Afinal, estamos vivenciando estes fatos diariamente. Só esperamos que saibamos votar nas próximas eleições e que estes escândalos não acabem numa bela e recheada pizza", diz Geovani Berno, que se emocionou muito ao receber o prêmio, pois atua há 20 anos como ator e este é seu primeiro prêmio que recebe como melhor ator, pois já foi indicado ao prêmio no Rio Grande do Sul mas não ganhou. Teve de esperar 12 anos, e a recompensa veio aqui em Rondônia. *"Agora vamos trabalhar mais, produzir mais com os alunos de Publicidade, Jornalismo e da fundação e apresentar nosso trabalhos em festivais não só aqui de Porto Velho, mas de outros estados também. Se a recompensa vier através de outros prêmios, tudo bem. Senão, valeu pelo nosso trabalho e dedicação. O que esperamos é formar um núcleo cada vez mais sólido de vídeo em Porto Velho. Que possamos abrir mais este mercado de trabalho que gera dezenas de postos de trabalho, que não polui, nem desmata. Mas pode vir a gerar riqueza e reconhecimento aos talentos de nossa terra", completou emocionado Geovani.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS