Depois de 900 quilômetros e 41 dias de caminhada, Nagase venceu a selva e completou sua viagem.A colônia japonesa na cidade se fez presente em grande número ...saiba mais..
Tadashi Nagase, 50 anos, conhecido mundialmente como o” Rear Car Man”, completou em Porto Velho a sua volta ao mundo, caminhando e puxando uma carroça com suprimentos. Nagase começou sua aventura há 30 anos. Andou todos os continentes. Entre extremos, de norte a Sul.
* Nagase já esteve na Amazônia. Veio do norte e quando iria atravessar a selva pela Br 319, foi desaconselhado por nativos a não tentar tal desafio. Podia virar alimento de predadores. Tadashi decidiu fazer a viagem de Manaus a Porto Velho de barco.
*Em Porto Velho seguiu em direção da Bolívia e “desceu” até a patagônia. Vieram novos desafios que foram enfrentados e conquistados. Mas faltava a BR319 para o “Rear car man” completar a volta ao planeta.
*Depois de 900 quilômetros e 41 dias de caminhada, Nagase venceu a selva e completou sua viagem.
*Na tarde deste sábado(16), o japonês foi recepcionado por autoridades na balsa que faz a travessia do rio Madeira. Com uma grande comitiva de boas vindas, Nagase caminhou até a Praça das Caixas D’água onde recebeu diversas homenagens com a apresentação de grupos folclóricos, bateria de escola de samba e queima de fogos. A colônia japonesa na cidade se fez presente em grande número.
*O secretário Antônio Ocampo da Secel destacou a importância do evento para o Estado, como forma de levar a imagem de Rondônia positivamente para o resto do mundo.