Profissionais discutem execução de medidas sócio-educativas para adolescentes infratores
*A Fundação de Assistência Social do Estado de Rondônia (Faser), em conjunto com o Juizado da Infância e Juventude, através da Seção de Orientação e Fiscalização Institucional - SOFI, realizou oficina de trabalho, destinada aos profissionais que atuam na execução das Medidas Sócio Educativas em meio aberto, para adolescentes infratores.
*Nesta oficina foram tratados casos de prestação de serviço à comunidade programa de liberdade assistida. O Juizado através da SOFI tem um papel de fiscalização, orientação e acompanhamento destas medidas sócio educativas.
*O evento teve como finalidade discutir, inicialmente, o conteúdo dos relatórios de atendimento, já que este o principal instrumento para repassar ao juízo, toda a intervenção realizada em cada caso, envolvendo o adolescente em seu contexto psicossocial-econômico-familiar, visando rompimento com a prática infracional.
*A condução dos trabalhos foi feita pela psicóloga Denise Toffani Malheiros, atualmente lotada no Núcleo Psicossocial do Tribunal de Justiça. Os participantes avaliaram o encontro de forma positiva.
*Conforme sugestão da Coordenação dos Programas de Execução de Medidas de Prestação de Serviços à Comunidade e Liberdade Assistida, novas oficinas devem ser realizadas, oportunizando o aprofundamento das discussões
da prática profissional junto ao adolescente em cumprimento de medidas.