*
Para revista a situação em Rondônia demonstra "a relação promíscua entre o Executivo e o Legislativo".
*Na revista jurídica "Consulex", uma das maiores e mais influentes do gênero no Brasil, de 15 de julho de 2005, em matéria de capa intitulada "Um Brasil de Corrupção", o jornalista Geraldo Lopes, autor de "O Massacre da Candelária" (Scrita editorial, 1994) e "O Sistema - Corrupção e Violência nas Cadeias Brasileiras" (Editora Razão Cultural, 2000), fala sobre o "pródigo mês de escândalos" no país.
A*firmando que a corrupção é uma célula cancerosa que corrói 30% de tudo que o país arrecada de taxas e impostos, o autor dedica trechos da matéria para o estado de Rondônia.
*Segundo ele, as imagens exibidas no Fantástico, da TV Globo, eram "inacreditáveis" e comprovam "a relação promíscua entre o Executivo e o Legislativo, o que, infelizmente, acontece em todo o território nacional".
* Ao contrário do que fez a quadrilha local disfarçada de jornalistas (que na realidade são abutres à se alimentar com migalhas roubadas do povo brasileiro e arremessadas pelos corruptos parlamentares com o intento evidente de cercear a verdade), Geraldo Lopes congratulou a atitude dos rondonienses que tomaram as ruas em espetaculares e bravas demonstrações de indignação que duraram semanas.
* Em suas palavras: "Pelo menos até agora a única atitude louvável, além da atuação da Polícia Federal (...), fica por conta do povo de Rondônia que foi para as ruas em protesto contra o esquema de extorsão montado pelo Legislativo."
*----
*
Para conhecer mais sobre a revista clique AQUI