Sebrae capacita hotéis e restaurantes em Rondônia

Sebrae capacita hotéis e restaurantes em Rondônia

Sebrae capacita hotéis e restaurantes em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma série de ações vêm sendo implementadas junto restaurantes e hotéis no interior de Rondônia com vistas a oferecer a consumidores, especialmente turistas, infraestrutura e serviços de hotelaria e gastronomia de referência. Em pelo menos em quatro municípios, foram executadas ações consideradas estruturantes, beneficiando vinte e oito empreendimentos e qualificando 148 profissionais. *O objetivo desses cursos é consolidar o turismo dentro das premissas da Gestão Estratégica Orientada para Resultados), do Sebrae, com parceiros públicos, privados e comunitários, trabalhando de forma integrada com outros projetos, a exemplo da piscicultura e do artesanato da região. *Com isso busca-se garantir a qualidade e expansão de produtos e serviços e, ainda, a melhoria da infraestrutura e serviços turísticos, com valorização da gastronomia regional. *A gerente do escritório regional do Sebrae em Pimenta Bueno, Roberta Maria Figueiredo, disse que, para fazer a capacitação, a instituição contratou o instrutor Sebastião Rosivaldo, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Belém do Pará, “que atendeu com excluvisividade as empresas dos municípios de Vilhena, Pimenta Bueno, Cacoal, Rolim de Moura e também da localidade de Porto Rolim, no município de Alta Floresta”. *De acordo com Roberta, duas ações foram cumpridas: uma quanto à gestão, serviços e infraestrutura, contemplando consultorias especializadas, buscando a melhoria da qualidade dos equipamentos e a eficiência na gestão dos serviços, junto a quinze hotéis e oito restaurantes. *A outra, estruturante, com realização de três cursos de gastronomia regional e outros dois com foco no café da manhã. “Desses cursos participaram vinte e oito empreendimentos, com 148 profissionais dos segmentos de restaurantes e hotelaria”, salientou a gerente do Sebrae em Pimenta Bueno. *Preservação *O projeto turístico Caminho das Águas tem o objetivo de implantar uma rota turística envolvendo cinco municípios, neles estimulando atividades ecoturísticas, a exemplo de pesca esportiva. Seu território de atuação contempla o turismo com conservação da natureza, como aglutinador e gerador de negócios econômicos, construindo imagem própria baseada no natural e cultural, como atividade de desenvolvimento, fundamentada no conceito de cluster econômico, além de ferramenta de sustentabilidade das áreas de preservação. ***Leia também: * Projetos científicos da São Lucas são indicados para prêmio nacional
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS