Central de Transplantes em Rondônia é credenciada pelo Ministério da saúde

Central de Transplantes em Rondônia é credenciada pelo Ministério da saúde

Central de Transplantes em Rondônia é credenciada pelo Ministério da saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 23 de junho a portaria nº 45, de credenciamento da Central Estadual de Transplantes (CET) junto ao Ministério da Saúde. O objetivo da CET, implantada pelo governo de Rondônia, é facilitar o acesso dos usuários que aguardam o serviço. A central possibilitará ainda, em médio prazo, a regulamentação e a realização de transplantes de rim e córnea no Estado. “Com a implantação da CET a administração estadual oferece mais um novo tipo de atendimento a população com as atividades da central de transplantes. Nossa meta é cada vez mais possibilitar serviços de alta complexidade e com qualidade. A CET é uma ação de modernidade em atendimento” afirmou Milton Moreira, secretário estadual da Saúde. *A CET já conta com espaço físico, mobília e todo o sistema de informática. O setor manterá informações e registros de pacientes e doadores. A central fará parte da rede nacional de centrais de transplantes, agilizando o acesso dos usuários que aguardam o tratamento. Durante um fórum realizado pelo Estado, no último mês de junho em Porto Velho, o coordenador do Sistema Nacional de Transplantes, Roberto Schlindwein destacou implantação da CET. O investimento em remédios para transplantados no ano passado foi de R$ 402.389,89. O repasse de medicamentos abrangeu, como exemplo, pacientes que se submeteram a transplantes de fígado, córnea, rim e coração. Nos últimos nove meses, através do TFD, o Estado investiu R$ 859.604,00 em diárias e passagens para realização de transplantes. “O nosso próximo passo é a formação de equipes capacitadas para a realização das cirurgias e assim em médio prazo podermos realizar, aqui em Rondônia, transplantes de rim e córnea. A realização desses procedimentos pelo nosso sistema público de saúde é uma conquista importante para a população” disse o secretário da Sesau. ***Leia também: Expojipa terá posto de coleta de sangue
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS