*O ex-prefeito de Porto Velho Carlinhos Camurça (PSB), disse que a sua experiência e a história das pessoas que estão compondo a coligação com ele vão poder transformar Rondônia.
*Camurça acredita que a partir do próximo ano os poderes de Rondônia viverão em harmonia, pois o grupo por ele liderado possui um grande projeto de desenvolvimento para o Estado.
*Na opinião de Camurça, a única coisa que se faz em Rondônia no atual administração estadual é o pagamento de funcionários em dia, o que ele considera muito pouco para um Estado rico como Rondônia. “Pagar salário em dia é uma obrigação. É preciso respeitar o servidor e os sindicatos que eles representam”, pregou Camurça ressaltando que esse entendimento sempre foi uma das coisas que ele prezou como prefeito de Porto Velho sempre respeitou.
*Um dos momentos mais aplaudidos foi quando ele disse que o setor de segurança terá um investimento maciço, com a valorização dos servidores das polícias civis e militares. Ao final de seu discurso, Camurça convocou a união todos em prol de sua candidatura.
*O candidato a vice da chapa será conhecido hoje à noite numa reunião que acontecerá na casa de Camurça com representantes dos outros três partidos que compõe a coligação PTB, PL e PDT. Camurça confirmou que poderá ser escolhido para vice a ex-prefeita Inês Zanol (PSB), ou o ex-prefeito de Cacoal Divino Cardoso (PTB) e até mesmo o empresário de Ji-paraná Jesualdo. “Vamos analisar as propostas dos a partidos e ver o que é melhor para Rondônia”, frisou.
*No episódio que culminou com a desistência de Nilton Capixaba para o Senado, Camurça asseverou que o fato já foi superado. A preocupação da coligação foi manter a densidade eleitoral em todos os municípios. “Conseguimos reunir uma grande coalizão política. Temos nomes de peso nos 52 municípios do Estado, principalmente nos grandes municípios. Conseguimos reunir força e densidade eleitoral”, finalizou.
*Veja a nonimata do PSB para as candidaturas proporcionais:
*Pessanha (Guajará-mirim)
*Cícero (Nova Mamoré)
*Flávio Lemos (Porto Velho)
*Jair Ramires (Porto Velho)
*Davi Chiquilito (Porto Velho)
*Geomário Sena (Porto Velho)
*Márcio (Porto Velho)
*Adalvo Araújo (Porto Velho)
*Marcos D´Láqua (Porto Velho)
*Delegado Josué (Porto Velho)
*Wilber Coimbra (Porto Velho)
*Daniel Pereira (Porto Velho)
*João Maia (Porto Velho)
*Chico Doido (Ariquemes)
*Marcão da Nove (Ariquemes)
*Vereador Alex (Ariquemes)
*Derci (Ariquemes)
*Socorro (Campo Novo)
*Dalmo (Machadinho D´Oeste)
*Professor Evanildo (Buritis)
*Jesualdo (Ji-paraná)
*Índio (Ji-paraná)
*Ismael (Cacoal)
*Luciano Silvério Vieira (Presidente Médici)
*Marcos (Alvorada)
*Mário Sérgio (Alvorada)
*Zé Geraldi (São Miguel)
*Inês Zanol (Pimenta Bueno) *
*Anael (Santa Luzia)
*Hélio Dias (Castanheiras)
*Inácio (Espigão D´Oeste)
*Joubert (Corumbiara)
*Vera (Vilhena)
*( * ) Inês Zanol pode ser sacada da candidatura para a vice-governadora da coligação.