Educação se mobiliza para garantir envio do projeto de Plano de Carreira Unificado à ALE

Educação se mobiliza para garantir envio do projeto de Plano de Carreira Unificado à ALE

Educação se mobiliza para garantir envio do projeto de Plano de Carreira Unificado à ALE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Os trabalhadores em educação estaduais, reunidos em assembléia no SINTERO na manhã desta segunda-feira (26/06), decidiram entrar em estado de mobilização para garantir o envio do Projeto de Lei que cria o Plano de Carreira Unificado da categoria à Assembléia Legislativa. A proposta de plano elaborada por uma comissão técnica da SEDUC e discutida com os trabalhadores em educação foi entregue no dia 1º de junho ao secretário de Estado da Educação, Edinaldo Lustosa, com a perspectiva de ser encaminhada ao Legislativo no prazo de uma semana. No entanto, quase um mês se passou e o governo não se manifestou. *Durante todo esse período o SINTERO manteve contato com o secretário, obtendo sempre a resposta de que o projeto está em poder do governador Ivo Cassol. A presidente do SINTERO, Claudir Mata, disse que tentou conversar com o governador, ficando pré-agendada uma audiência para quinta-feira, dia 29/06 às 15 horas. *Na assembléia desta segunda-feira os trabalhadores em educação deliberaram por iniciar a mobilização da categoria em todo o Estado e aguardar a audiência com o governador. Após aa conversa da direção do SINTERO com o Chefe do Poder Executivo, nova assembléia será realizada para avaliação e deliberação. *A implantação do Plano de Carreira Unificado dos Trabalhadores em Educação é uma reivindicação do SINTERO e foi prometida pelo governador. No início de 2005 a SEDUC criou uma comissão formada por técnicos com a finalidade de fazer um estudo e elaborar o texto do Plano Unificado. Portanto, há mais de um ano o assunto é discutido no âmbito do governo estadual. No início deste ano a comissão apresentou uma proposta de texto a ser discutida com a categoria. Diversas reuniões foram realizadas na capital e no interior do Estado, algumas delas conduzidas pela própria SEDUC, visando colher as propostas e sugestões dos trabalhadores, o que deu origem ao texto de consenso. Não se justifica, portanto, a demora do governo em encaminhar o projeto à Assembléia Legislativa. *Em fevereiro deste ano o SINTERO lançou a campanha salarial 2006, oportunidade em que apresentou ao governo uma Pauta de Reivindicações. O governo deixou de atender à maioria dos itens alegando que vários daqueles pontos seriam discutidos na unificação do Plano de Carreira. Esta foi mais uma promessa, pois, se não quisesse a unificação do Plano, não haveria motivos para que as negociações fossem proteladas. *Participaram da assembléia, além da direção do SINTERO, o advogado Hélio Vieira, o presidente da CUT/RO, Itamar dos Santos Ferreira, e o deputado estadual Nereu Klosinski (PT). O parlamentar informou aos trabalhadores em educação que já faz junto aos demais deputados um trabalho no sentido de informar os integrantes da Casa de Leis sobre a importância da aprovação do Projeto de Lei do Plano de Carreira Unificado. Ele disse que quando o governo encaminhar o projeto, a Assembléia Legislativa agilizará a tramitação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS