Maternidade Municipal - Um presente às mulheres da Capital

Maternidade Municipal - Um presente às mulheres da Capital

Maternidade Municipal - Um presente às mulheres da Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A tão sonhada Maternidade de Porto Velho, esperada pela maioria das mulheres na Capital, que será inaugurada no dia 29 próximo, só é uma realidade, entre outras pessoas e instituições, por conta da deputada federal Marinha Raupp (PMDB), que lutou incessantemente em disponibilizar parte dos recursos para equipá-la, com uma emenda de R$ 2,5 milhões. *Mas não bastou apenas destinar os recursos, a deputada travou luta ferrenha com a burocracia para sua destinação à Capital. A novela durou tempo, mas rendeu dividendo, já que o valor da emenda estava aplicado e, só de juros, o município ganhou meio milhão de reais para investir na Maternidade. *Os recursos foram destinados à compra de equipamentos de informática, ultra-sonografia, tanto móvel como portátil, instrumentos cirúrgicos, equipamentos mobiliário e médico-hospitalar, para o atendimento na capital. *A Maternidade Municipal será uma das melhores da região Norte, ela foi estruturada com a proposta do Ministério da Saúde de humanização do parto e nascimento. Conta com 58 leitos, sendo 39 de alojamento conjunto, sete de pré-parto, parto e pós-parto, quatro leitos para pacientes em observação, quatro leitos de RPA - Recuperação Pós-Anestésico - e quatro leitos para pacientes em abortamento. Para o berçário são destinados 39 leitos de alojamento conjunto, sendo 11 para parto de baixo e alto risco. *Estão sendo planejadas inúmeras ações de saúde para acontecerem na Maternidade Municipal com as pacientes que tiverem filhos, como o incentivo ao aleitamento materno e o planejamento familiar. Outra inovação será com as pacientes de 10 a 16 anos. Após o parto, elas serão acompanhadas no puerpério (resguardo) por uma equipe multiprofissional para evitar uma segunda gravidez na adolescência, segundo explica a médica Ida Perea, diretora da Maternidade de Porto Velho. *Toda criança nascida na Maternidade Municipal já sai de lá vacinada, com o teste do pezinho e o registro de nascimento. Para o funcionamento da Maternidade estão disponibilizados 20 enfermeiros, 65 técnicos de enfermagem, 11 pediatras, 11 anestegistas, 20 obstetras e 11 assistentes administrativos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS