Homenagem ao cinema no ?Cineoca?, neste domingo no Audicine do Sesc - Foto

Homenagem ao cinema no ?Cineoca?, neste domingo no Audicine do Sesc - Foto

Homenagem ao cinema no ?Cineoca?, neste domingo no Audicine do Sesc - Foto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Uma homenagem ao cinema, no filme ?Como Fazer um Filme de Amor?, de José Roberto Torero, na programação deste domingo no cineoca. *A sessão gratuita, acontece no Audicine do Sesc, às 17 horas. Todos os domingos o cineclube, fundado em março por apreciadores da sétima arte apresenta, em parceria com o Sesc de Porto velho, produções de qualidade que nem sempre o espectador tem oportunidade de assistir. *O longa-metragem de Torero faz um raio-x dos filmes românticos e mostra ao espectador a fórmula que compõe a estrutura da comédia romântica. Na história, vão sendo revelados todos os clichês e truques utilizados nesse estilo de filme. Através do narrador - o ator Paulo José ? Como Fazer um Filme de Amor apresenta os ingredientes da ?receita? desses verdadeiros clássicos do romantismo cinematográfico. Segundo Torero, a idéia do filme surgiu a partir da observação feita do estilo de folhetins como Bianca, *Júlia e Sabrina, livretos populares românticos muito vendidos nas bancas de jornal do país. ?As narrativas são muito parecidas nesses livros e percebi que havia uma fórmula definida para construir esse tipo de história. *Pensei que seria muito divertido fazer um roteiro sobre essas narrações, revelando suas fórmulas?, conta. *Além de denunciar as fórmulas das comédias românticas, o longa-metragem também faz citações a produções mais nobres, como ?Nosferatu?, ?O Iluminado? e ?Janela Indiscreta?. ?Como Fazer um Filme de Amor? brinca, portanto, com o gênero da comédia romântica e alfineta os clichês desse mercado cinematográfico. ?A idéia é mostrar a estrutura dos filmes românticos que quase sempre seguem um modelo, o das regras fixas. O objetivo é formar um espectador mais crítico, que conheça os truques e não caia mais neles?, completa o diretor. *Sinopse Enquanto o espectador assiste a uma trama típica na tela dos cinemas com uma mocinha (Denise Fraga), um mocinho (Cássio Gabus Mendes) e uma rival (Marisa Orth), um narrador (Paulo José) vai mostrando todos os clichês, truques e golpes baixos necessários para se fazer um filme de amor. O filme participou de festivais nacionais e internacionais e recebeu o prêmio de Melhor Roteiro nos festivais do Recife e de Belém.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS