*A Rede de Inovação e Prospecção Tecnológica para o Agronegócio (RIPA) será apresentada hoje, 21 de junho em Porto Velho (RO), às 14h30, no auditório da Embrapa Rondônia para representantes de universidades, instituições empresariais, setor produtivo e órgãos governamentais do Estado, com objetivo de implementar fóruns de sensibilização no país.
*Neste fórum, pretende-se construir um programa de estudos avançados visando atender as diversas demandas do agronegócio, explica o Chefe Geral Interino da Embrapa Rondônia, Francisco Leônidas.
*A Rede é um projeto da Universidade de São Paulo (USP) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, apoiado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
*O principal objetivo da Rede é a interligação de informações decorrentes do Agronegócio das diferentes regiões brasileiras, visando integrar as ações entre instituições do Governo, Setor Produtivo, do Terceiro Setor e da Comunidade de Ciência, Tecnologia e Inovação.
*A apresentação do projeto em Porto Velho será feita pelo coordenador executivo do projeto Ripa, Paulo Estevão Cruvinel, da Embrapa, e Leonardo Hamú, do MCT, também membro do Núcleo de Coordenação Nacional da Rede.