EXPOVEL - Ações preventivas garantem a Cavalgada mais tranquila até hoje

A ação preventiva para dar mais segurança aos participantes foi coroada de êxito. As reuniões que precederam a festa, envolvendo a Aspro, Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal foram fundamentais..Leia mais...

EXPOVEL - Ações preventivas garantem a Cavalgada mais tranquila até hoje

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A cavalgada que abre oficialmente a Expovel foi a mais tranqüila desde sua criação. *Nas primeiras edições, a cavalgada foi concebida como uma ação promocional para criar um clima country na cidade. Hoje faz parte do calendário cultural e turístico de Porto Velho. A invasão dos cavaleiros, centenas deles, muda a rotina do centro da capital. *A ação preventiva para dar mais segurança aos participantes foi coroada de êxito. As reuniões que precederam a festa, envolvendo a Aspro, Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal e outros órgãos foram fundamentais para normatizar o evento que tomou grandes proporções. * Apesar de ter diminuído a quantidade de carretas, as 68 “comitivas” que se habilitaram perante o Corpo de Bombeiros, provaram que são responsáveis e solidários com a iniciativa da Aspro. A carreata diminuiu em participantes, mas ganhou em qualidade. Uma premiação para a melhor carreta poderia ser implantada para homenagear os mais criativos. - CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO *A ação promocional de inauguração de uma loja de lingerie, com três modelos apresentando a coleção da marca chamou atenção de todos na avenida Carlos Gomes. - CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO *Nenhuma ocorrência grave foi registrada na Central de Polícia. Nenhum flagrante foi registrado. Apenas casos decorrentes de muito álcool. Embriagues, perturbação do sossego e outros do gênero etílico. *Durante a cavalgada, um único incidente mais grave, enquadrado como caso de rixa, com quatro homens envolvidos foi registrado na ocorrência 2928/2006. *A briga foi generalizada entre integrantes da “comitiva”. A PM teve muito trabalho para acalmar os ânimos. - CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO *Hebert Ferreira Santana, 23, Cleilson Duarte, 23, Ralciclei Carvalho , 32, e Eric Carlos Silva, 30, foram ouvidos na Central e assinaram Termo Circunstanciado. *O policial militar Paulo Henrique Oliveira foi arrolado como vitima. O PM teria sido agredido em cima da carreta. * O SAMU atendeu a dois chamados para socorrer participantes. Nos dois casos, quedas de cavalo durante desfile. Os cavaleiros foram encaminhados para Raio-X para checar suspeita de fratura. *A organização aplicada a cavalgada deste ano, as precauções tomadas pelas autoridades, mostrou que é viável a realização de eventos com grande participação popular sem índices absurdos de violência.

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS