Suspeita de superfaturamento na iluminação Pública de Pimenta Bueno

Suspeita de superfaturamento na iluminação Pública de Pimenta Bueno

Suspeita de superfaturamento na iluminação Pública de Pimenta Bueno

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em relatório concluído no dia 20 de maio deste ano, o vereador Cleiton Roque, de Pimenta Bueno, resolveu denunciar o que ele considera de “esquema da iluminação pública”. *Segundo relata o parlamentar, produtos adquiridos através dos processos 1549/ SEMOSP/2005 - foram superfaturados, atingindo um total de 149% de superfaturamento em média no mercado local. * O possível escândalo envolve políticos e empresários da região, cuja relação será nominada tão logo o ministério público autorize. *“Os projetos tramitam na calada e a maioria das empresas do ramo não têm conhecimento das licitações” disse o vereador. * Diante do escândalo detectado, o vereador encaminhou carta-denúncia à Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno, conforme ofício de n° 03/GV/PB, documento encaminhado ao promotor público Rogério José Nunes, no dia 09 de maio deste ano. *Entre outras denúncias, o parlamentar cita também que, no projeto básico, “nota-se que em momento algum é mencionado os pontos que deverão ser executados os serviços de expansão da rede elétrica da cidade”. A justificativa no entanto, faz parte do processo n° 1549/SEMOSP, que trata da contratação de uma empresa para garantir suporte às necessidades do sistema de iluminação da cidade. *A parte mais comprometedora do caso, porém, fala da fiscalização e recebimento por parte da empresa e o engenheiro responsável pela realização dos trabalhos, conhecido como Lacerda*.“Como pode o próprio contratante fiscalizar seus próprios serviços?”, questiona o vereador. Por fim, o vereador solicita ao Ministério Público um parecer quanto à legalidade de acordo com a lei vigente. *Esquema envolve políticos e empresários da cidade *O vereador Cleiton Roque(PSB), de Pimenta Bueno, denunciou a este Folha do Norte o “Esquema de Iluminação Pública da Cidade”, que envolve políticos e empresários da região. *O golpe, segundo ele, garante um superfaturamento de até 149% na compra de materiais elétricos para atender uma suposta expansão da rede de iluminação pública do município. A denúncia faz parte de um ofício encaminhado ao promotor de justiça Rogério José Nunes, datado do dia 9 de maio.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS