Presidente da ALE/RO diz que origem da violência está na falta de educação

Presidente da ALE/RO diz que origem da violência está na falta de educação

Presidente da ALE/RO diz que origem da violência está na falta de educação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“O que será de nossos netos daqui a 25 anos se nada fizermos agora?” – continuou Carlão de Oliveira. “Se não nos preocuparmos agora com a educação do povo, investimentos em Rondônia...
*“A violência que vemos pela TV é reflexo de 25 anos em que não investimos em educação” – disse o presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Carlão de Oliveira, elogiando a celebração de convênios, anteontem, entre oito instituições de ensino superior em Porto Velho e a Escola do Legislativo, para cooperação técnica e cultural com vistas à educação popular. *“O que será de nossos netos daqui a 25 anos se nada fizermos agora?” – continuou Carlão de Oliveira. “Se não nos preocuparmos agora com a educação do povo, investimentos em Rondônia como o das futuras usinas der Furnas estarão gerando emprego para gente de fora enquanto nosso povo continuará desempregado.” *O parlamentar destacou que a Escola do Legislativo – “modesta e pequena” – tornou-se em pouco mais de dois anos numa referência nacional pela promoção da Educação e da defesa da cidadania, e que o Projeto Ecolegis e a parceria da Escola com as instituições de ensino superior concretiza uma idéia apoiada por todos ao deputados da 6ª Legislatura. *O Projeto Ecolegis – como explicou o diretor-geral da Escola do Legislativo, Max Barbosa, representa uma proposta de parceria “bastante aberta” com as faculdades não apenas em Porto Velho, mas em Brasília, através do Programa Interlegis e da rede de 23 Escolas do Legislativo no País – para realização de atividades acadêmicas com a presença de especialistas em Porto Velho ou à distância, através de vídeo-conferências. “Em contrapartida – continuou Max – pedimos ás faculdades que nos apóiem em nossas atividades como as que realizamos com 18 sindicatos de trabalhadores conveniados com a Escola, que nos ajudem a levar a todos os servidores de Rondônia a informação e o conhecimento.” *Em nome das instituições de ensino superior conveniadas com a Escola do Legislativo, falou o professor Francisco Estácios Neto, coordenador de pós-graduação da Faro (Faculdades de Ciências Humanas e Letras de Rondônia), lembrando que o perfil do trabalhador mudou no Brasil no mundo. No passado, o trabalhador usava a força física, hoje a energia que mais se precisa é a intelectual.” *“O emprego não acabou - disse – o emprego, no comércio ou na prestação de serviços, está no setor terciário. E no setor terciário o que se precisa é de conhecimentos. Precisamos estar estudando sempre. Daí a importância da Escola do Legislativo e de seus progrmas que levam conhecimento para todos, principalmente para as camadas mais humildes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS