Encontro na capital discute Saúde e ações em conjunto na Amazônia Legal

Encontro na capital discute Saúde e ações em conjunto na Amazônia Legal

Encontro na capital discute Saúde e ações em conjunto na Amazônia Legal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Com o objetivo de adotar estratégias de desenvolvimento regional, aliadas a uma política de descentralização responsável o governo de Rondônia através da Secretária de Estado da Saúde (Sesau) realizou na manhã dessa segunda-feira (15) a abertura do 3º Encontro da Comissão Intergestora Bipartite da Amazônia Legal (CIB). O evento aconteceu no auditório do Aquárius Selva Hotel em Porto Velho e se estende até esta terça-feira (16). O governador Ivo Cassol participou da abertura do encontro. *O encontro colaborará na integração de ações entre as esferas de governo, com vistas à diminuição das injustiças e equalização de oportunidades na região. O tema central do evento é o Pacto Pela Saúde e a Estratégia de Implantação na Região. Entre outros temas, o encontro visa criar um Grupo de Trabalho com participação de representantes dos estados e municípios da Amazônia Legal, para discutir as questões referentes à fixação de profissionais na região. *“O evento traz benefícios para Rondônia, pois a Comissão Intergestores Bipartite é o fórum de negociação entre o Estado e os Municípios na implantação e operacionalização do Sistema Único de Saúde (SUS). Como colegiado bipartite, a CIB é composta por representantes da Secretaria de Estado da Saúde e conselhos de secretários”, explicou Milton Moreira, secretário da Sesau. *Fortalecimento regional - O secretário de saúde do Ceará e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Jurandir Frutuoso afirmou que “a união entre representantes dos três níveis de atuação pública de saúde é um passo decisivo para enfrentar as dificuldades da região norte. O Conass tem como um dos seus objetivos atuar como uma ferramenta de apoio para esse trabalho de fortalecimento regional”. *O representante do Ministério da Saúde (MS), Antonio Alves de Souza destacou a importância do SUS na região norte “todos nós gestores precisamos cada vez mais ampliar a atuação do SUS, buscando ainda mecanismos que possibilitem a fixação de profissionais da saúde e o fortalecimento do trabalho desenvolvido pelo Programa de Saúde Familiar (PSF)”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS