Evasão escolar no município será combatida com programa ?Nenhum a Menos?

Evasão escolar no município será combatida com programa ?Nenhum a Menos?

Evasão escolar no município será combatida com programa ?Nenhum a Menos?

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura de Porto Velho, através da Divisão de Ensino Fundamental (Diefun) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lançou esta semana o projeto Nenhum a Menos, que vai atender mais de 14 mil estudantes, sendo 2.307 de 5ª a 8ª séries e mais de 12 mil da 1ª a 4ª séries, envolvendo diretamente líderes e vice-líderes das turmas. O objetivo é combater a evasão escolar e garantir a permanência dos alunos na rede pública de ensino do município, transformando-os em parceiros.

Com base no que está relatado nos boletins de freqüência escolar, equipes da Semed e do Conselho Tutelar passarão a visitar e a acompanhar os alunos faltosos e seus familiares, com o objetivo de descobrir as razões pelas quais eles não estão sendo assíduos na Escola. O próximo passo será tomar todas as providências necessárias para resolver os problemas e manter o aluno em sala de aula.

Casos de maior complexidade, como o descumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e até mesmo do Código Penal (CPB), serão encaminhados ao Ministério Público, idealizador do projeto, que também tomará as medidas cabíveis, visando sempre o aprendizado e o bom desenvolvimento do estudante.

A cerimônia de lançamento do projeto foi na última segunda-feira (2), na Escola Municipal Antonio Ferreira, no bairro São Cristóvão, e conta com a parceria do Ministério Público de Rondônia (MP) e do Conselho Tutelar. O programa também irá atender os estudantes das escolas Engenheiro Francisco Erse (Colégio Padrão), João Ribeiro Soares, Joaquim Vicente Rondon, Maria Isaura, Padre Chiquinho e Waldih Darwich.

Durante sete dias, no período da tarde, sete escolas serão visitadas pelo projeto, que posteriormente também será estendido ao ensino de jovens e adultos na zona rural. Já nesta quarta-feira, dia 4, a partir das 8h, no auditório da Semed, as equipes gestoras das escolas de 1ª à 4ª séries se reunirão com o procurador de justiça e diretor do Centro de Apoio Operacional a Infância e Juventude (CAO/IJ), Rodney Pereira de Paula, para definir novas ações.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS