Proibição do “fora de época” é bem recebida por comerciantes e moradores da Jorge Teixeira

Proibição do “fora de época” é bem recebida por comerciantes e moradores da Jorge Teixeira

Proibição do “fora de época” é bem recebida por comerciantes e moradores da Jorge Teixeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Policia Rodoviária Federal, órgão responsável pela fiscalização das rodovias federais, cumprindo o que determina o código nacional de trânsito, não autorizou no último final de semana, a realização de uma apresentação de um show de motocicleta na Jorge Teixeira, que foi recentemente federalizada e passou a ser uma extensão da BR-319. *O evento foi transferindo para a avenida Costa e Silva, no trecho entre as avenidas Gov. Jorge Teixeira e Rio Madeira (Chiquilito Erse). *Com a proibição de interdição total da pista, grandes eventos que tradicionalmente aconteciam no local, terão que buscar outros locais para suas realizações . * O Rondoniaovivo ouviu moradores e comerciantes da proximidade do “corredor da folia”. Das pessoas consultadas, a maioria achou benéfica a proibição de eventos do porte do “carnaval fora de época” naquele setor da cidade, por motivos diversos, entre eles o acúmulo de sujeira logo após a realização dessas “festas” e o número de decibéis dos carros de som, muito acima do permitido dentro daquele perímetro, causando transtorno na comunidade. *Para o empresário Valdir Miranda, proprietário do Posto Formula Um, nas esquinas da avenida Abunã, com Gov. Jorge Teixeira, a não autorização de eventos no local, que causem interdição foi bem recebida. *“Sou obrigado a suspender as atividades do meu negócio já de tarde, causando grande prejuízo”, afirmou o empresário. Miranda disse que pela manhã, durante o “fora de época”, tem que lavar o todo o pátio do posto, pelo acumulo de sujeira e até urina. *Ricardo Wady, proprietário de uma serralheria bem no centro da “praça de festas” ficou chateado com a decisão. Segundo Wady, durante o período de carnaval, ele vende cervejas e churrascos em frente de seu comércio, com excelente faturamento, principalmente no Porto Alegria. *`É uma pena, mas fazer o que? Se não pode, não pode” declarou Ricardo. *Moradores das proximidades do Igarapé dos Tanques, na Jorge Teixeira, falaram para a reportagem que ficaram satisfeitos com a proibição. *Maria Aparecida, moradora do local, afirmou que a família só consegue dormir após o término das atividades. Durante a entrevista, Aparecida fez uma séria denuncia. *“Todas as noites, após todos irem embora, eles fazem a limpeza do caminhão de apoio, em frente do igarapé, despejando toda a urina e fezes na água” afirmou indignada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS