Moradores de Candeias receberão o ?Justiça Rápida? final deste mês
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De acordo com a coordenadora da Operação Justiça Rápida na Comarca de Porto Velho, a juíza Marialva Daldegan Bueno, titular do 2º Juizado Especial Criminal, "já foram tomadas todas as medidas necessárias, a nossa equipe esteve no local realizando o trabalho de divulgação dos serviços e das datas".
Durante a Operação justiça Rápida são resolvidos casos de disputa pela posse de bens, retificação de certidões com erros materiais, alimentos e visitas para os filhos, separação consensual (amigável), despejos, justificação de união estável sem fins previdenciários, justificação para lavratura de certidão de nascimento, cobranças, danos materiais, guarda de menores sem fins previdenciários, divórcio consensual (amigável), conversão consensual (amigável) de separação em divórcio, representação por crimes cuja pena máxima seja de até um ano, entre outros.
Para agilizar o trabalho de triagem, as pessoas interessadas em resolver algum caso através da Operação Justiça Rápida devem levar seus documentos pessoais (RG e CPF) e, em casos de separação ou divórcio, certidão de casamento e de registro dos filhos. Em casos de cobrança, se existir um documento que comprove a dívida (cheque, promissória), o mesmo deve ser apresentado.
Tanto a triagem quanto as audiências serão realizadas na Câmara Municipal de Candeias do Jamari a partir das 8 da manhã.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!