Estudantes e Maria Fumaça instauram polêmica sobre vendas de abadás

Estudantes e a Diretoria do Bloco Maria Fumaça trocam críticas e acusações. Toda a polêmica gira em torno da exigência que os estudantes fazem: pagar a metade do preço pelo kit abadá vendido pelo bloco para o carnaval fora de época. Saiba mais sobre o ca

Estudantes e Maria Fumaça instauram polêmica sobre vendas de abadás

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A UNE (União Nacional dos Estudantes) e a Ubes (União Brasileira dos estudantes secundaristas) protocolaram na semana passada no Ministério Publico de Rondônia um oficio solicitando que seja feito um acompanhamento na venda de ingressos e Kit abadas para estudantes nos eventos culturais e shows em Rondônia.

Em resposta aos estudantes, o diretor do bloco Maria Fumaça, Carlos San Juan, disse que os estudantes deveriam buscar ampliar o desconto de 50% para a compra de livros, fardamentos, material escolar e até nas suas mensalidades escolares e não ficar querendo desconto só na hora de brincar carnaval.

?Para você ter acesso ao Bloco é necessário comprar o carnê, o Kit Abadá é apenas a fantasia. Esperamos obter dos promotores públicos o respaldo para se cumprir a lei?, afirmou Airton Andrade, distribuidor das carteiras da UNE e Ubes em Porto Velho.

Segundo Ailton, Promotora Luciana Nicolau de Almeida solicitou aos estudantes a relação de endereços e responsáveis pelos blocos de Carnaval para uma tentativa de acordo.

De acordo com o diretor, que é responsável pelo Porto Alegria, a organização não há como controlar o acesso de brincantes na rua, diferente de um ambiente fechado, daí a necessidade da fantasia, mais conhecida como kit abadá, ?é uma forma de controle para dar mais segurança aos associados do Bloco?, explicou.

Para San Juan, o desconto de 50% inviabiliza qualquer negócio. ?Qual empresário sobrevive no comércio se for obrigado judicialmente a dar um desconto deste tamanho?? - questiona.

Enquanto se aguarda um parecer do Ministério Público sobre a questão, o RONDONIAOVIVO.COM ouvirá setores da sociedade para ampliar a discussão sobre a polêmica venda de abadás pela metade do preço para estudantes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS