Miopia ou cegueira esportiva - por Paulo Andreoli

Miopia ou cegueira esportiva - por Paulo Andreoli

Miopia ou cegueira esportiva - por Paulo Andreoli

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*ADRENALINA *A avenida Jorge Teixeira foi palco no último sábado de um dos maiores shows de motociclismo da atualidade no Brasil. Os pilotos de motocross Jorge Negretti e Joaninha fazem manobras com suas motocicletas Yamaha, 426cc a partir do lançamento de uma rampa na carreta da scuderia. Chegam facilmente aos 8 metros de altura. *RECONHECIMENTO *Os dois “loucos” da motocicleta participaram recentemente dos jogos urbanos, no ginásio do Ibirapuera em São Paulo, transmitido ao vivo pelo Programa Esporte Espetacular da Rede Globo. Sucesso total e reconhecimento público. *PARTICULAR *O evento faz parte de uma estratégia de marketing da Yamaha do Brasil, para alavancar vendas e divulgar seus produtos. O evento sempre é realizado numa parceria com as concessionárias locais da gigante japonesa. Em todos os municípios do Brasil, milhares de pessoas prestigiam o Show. *VÔO CEGO *Em Porto Velho, não foi diferente. Uma multidão se aglomerou na avenida Jorge Teixeira para ver o espetáculo. E a grande maioria só viu porque tudo se desenrola a mais de oito metros de altura. Se fosse no solo ninguém consegueria ver, já que não foram colocadas arquibancadas para o povão. *PODER PUBLICO MÍOPE *Segundo fui informado, a agência que cuidou da promoção do show tentou conseguir arquibancadas para acomodar com conforto os munícipes da capital. Não conseguiu. Talvez se fosse para promover algum evento com muito álcool a agência conseguisse. Mas esporte na capital? Sem chance. *EXPERIÊNCIA *Já realizei diversos eventos esportivos em Rondônia. Sei das dificuldades em emplacar o esporte na cabeça das autoridades de plantão. A criatividade para superar as dificuldades financeiras da falta de patrocínio faz parte do Know-how de quem se propõe a fazer esporte, principalmente na capital. *IMCOMPETÊNCIA *Enquanto acordos políticos fizerem parte dos planos da administração local, vamos continuar com esta clara e absurda falta de competência para gerir o esporte em Porto Velho. Sentado dentro de gabinetes,fumando e tomando cafézinho, sem buscar parceiras com as empresas locais, nossas autoridades do setor estão fadadas ao fracasso esportivo. Sem falar que em ano de campanha, todas as oportunidades de se faturar politicamente não podem ser desperdiçadas. * NÃO É SÓ AQUI *Não é só a capital que sofre com a falta de visão esportiva. Rolim de Moura recentemente perdeu uma etapa do estadual de motocross por pura miopia política. No caso de Mileni Mota dá para entender. Ela deve estar mais preocupada em se safar da cadeia e tirar o irmão da jaula do que incentivar a prática saudável do esporte no município.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS