Bairro Conquista já conta com nova ponte pra cruzar o Igarapé dos Tanques
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
?Esta ponte, e todas as obras que estamos fazendo em nossa administração, têm grande utilidade social?, disse o prefeito aos moradores no ato da entrega da ponte que encurta o acesso à avenida Jorge Teixeira, ao Hospital de Base, Policlínica Oswaldo Cruz, Detran, Delegacias, Fundação Nacional de Saúde, Terminal de Ônibus da Zona Norte, Espaço Alternativo e secretarias municipais de Educação-Semed e Serviços Públicos-Semusp. Também diminui a distância entre os bairros da Zona Oeste e o Distrito Industrial.
*O construtor da ponte, Manoel Pereira Barros, disse que a obra teve o custo de R$ 9 mil: ?Tem uma extensão superior a cem metros. Foi toda construída com madeira nobre, faceiro ferro, tanto que você pode ver que nem prego entra nessa madeira e nós tivemos que usar parafusos na armação e na estrutura. Calculo que esta ponte vai durar muitos anos sem precisar de manutenção, desde que não seja alvo de vandalismo?, disse.
*Residente no bairro há mais de 15 anos, o funcionário público federal aposentado, Raimundo Anildo de Oliveira, afirmou: ?Essa ponte foi construída ainda durante o governo Oswaldo Piana, em 1991. Estava deteriorada há meses. O prefeito Roberto Sobrinho foi único prefeito a vir ver a situação de perto. Ela não suportou as fortes chuvas há cerca de um mês e desabou. Hoje o prefeito entrega uma ponte nova de grande alcance social, pois por aqui passam mais de 200 crianças para estudar?, disse.
*Os moradores dos bairros Balsa, São Sebastião, Ipase, Pedrinhas, Nacional e da Estrada do Belmonte também transitam pela rua 9 de Julho, principalmente os que usam bicicletas, para cortar caminho até a Jorge Teixeira e a partir dela acessar os bairros da Zona Leste da capital.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!