Mulher quase deu à luz dentro de ônibus
A dona de casa Elisângela Goulart da Silva, de 28 anos, deu a luz a um menino saudável e pesando 1,8 quilo na madrugada de terça-feira, 21, no Hospital Regional de Vilhena. Esta seria uma história como tantas outras, não fosse o fato dela quase ter dado a luz dentro de um ônibus da empresa Eucatur que faz a linha Porto Velho-Curitiba.
*A bolsa uterina de Elisângela estourou quando o ônibus estava distante cerca de 90 quilômetros de Vilhena. Ela foi assistida pelo motorista do ônibus em que viajava e em Vilhena, quando já estava no HR, recebeu, e continua a receber, toda a assistência necessária por parte da Eucatur.
*Segundo o relato feito por Elisângela, ela estava viajando para Curitiba (PR), onde mora a sua família. Um dos motivos da viagem, aos sete meses de gravidez, era o receio de pela terceira vez ter um aborto nas últimas semanas de gestação.
*Ela saiu de Costa Marques, onde mora com o marido, o caminhoneiro Sivaldo de Oliveira Pereira, de 37 anos, na manhã de segunda-feira. Em Presidência Médici embarcou no ônibus da Eucatur. Por volta das 23h30 da segunda-feira ela começou a sentir as primeiras contrações e a bolsa estourou, logo depois do ônibus ter passado pelo distrito de Guaporé, às margens da BR-364.
*Com esta situação o motorista do ônibus decidiu retornar para o distrito em busca de apoio em um posto de saúde. Como nenhum enfermeiro foi encontrado decidiu avisar o HR em Vilhena e seguir até o hospital. A dona de casa foi levada com o ônibus até a porta do hospital e deixada sob cuidados médicos.
*Em seguida o motorista se dirigiu para a rodoviária, onde comunicou o fato aos funcionários da Eucatur em Vilhena.uma pessoas acompanhou Elisângela, que viajava sozinha, durante toda a madrugada. A empresa forneceu medicamentos para a mãe, fraldas e roupas para a criança, que passa bem, mas deve ser mantida em incubadora, uma vez que nasceu prematura.
*Sivaldo, o pai da criança, chegou na noite de ontem a Vilhena para conhecer o filho, que até então ainda havia tido o nome escolhido. Elisângela pretende voltar para Costa Marques assim que tiver alta do hospital.