Termo de cooperação é assinado entre Basa e Governo de Rondônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O principal objetivo da consolidação desta parceira, segundo o coordenador técnico da Seapes, Antônio Petisco, visa implementar o Fundo de Investimentos e de Desenvolvimento Industrial do Estado de Rondônia (Fider) para os tomadores do financiamento em até R$ 50 mil para contemplar micros, pequenas empresas, associações e cooperativas com faturamento bruto anual de R$ 43.377,14.
Sobre os encargos financeiros, o secretário Luiz Cláudio garante que o Termo de Cooperação irá facilitar as empresas e associações que pretendem investir em Rondônia, pois as taxas de juros do Basa ao ano são bem acessíveis. "As que possuem porte de microempresas, pagarão apenas 7% ao ano. O Basa disponibiliza também um bônus de adimplência de 15% para pontualidade de pagamento. Já para as associações e cooperativas, a taxa de juro é 6% ao ano, com bônus de 25%", explica o titular da Seapes.
Pelo Termo de Cooperação entre Basa e Governo, os prazos para investimentos fixos e mistos destinados às micro, pequenas empresas, associações e cooperativas há uma carência de até 12 meses, onde o requerente tem até 24 meses de prazo de amortização, totalizando 36 meses. Para as que pretendem capital de giro isolado, os prazos são de até seis meses de carência, com amortização em 18, totalizando 24 meses de prazo total.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!