Seplan de RO é representante da região Norte no Ministério do Planejamento

Seplan de RO é representante da região Norte no Ministério do Planejamento

Seplan de RO é representante da região Norte no Ministério do Planejamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Durante o Fórum Nacional de Secretários de Planejamento, realizado na última semana em Aracaju, o titular do Planejamento de Rondônia, João Carlos Ribeiro foi escolhido pelos demais representantes da pasta dos outros estados a ser o representante da região Norte junto ao Ministério do Planejamento, em Brasília. A partir de agora João Carlos Ribeiro será o responsável para tratar dos interesses do planejamento territorial de Rondônia, além dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Pará e Tocantins. Para o titular da Seplan João Carlos Ribeiro a nova responsabilidade vai promover uma maior proximidade com os dirigentes do Ministério do Planejamento, possibilitando melhor contato e informações com as decisões na área de planejamento, principalmente da região Norte. *“A nova missão significa um avanço e reconhecimento dos trabalhos de todos os funcionários da Seplan de Rondônia. Ter sido escolhido para representar a região Norte vai significar na prática, um maior trânsito com o Ministério do Planejamento e a aquisição de maiores recursos do Governo Federal a serem investidos em nossa região”, disse João Carlos Ribeiro lembrando que toda cidade para ter um desenvolvimento administrativo correto em todas as áreas como Saúde, Educação, Estradas, entre outras obras é necessário, antes a elaboração de projetos planejados para que o local se desenvolva. *O titular da Seplan de Rondônia anunciou que o primeiro passo será promover uma reunião com todos os titulares do planejamento da região Norte. “Vamos montar projetos de planejamento, colocar no papel a situação da pasta nos estados, apresentar em Brasília”, finalizou. *
Temas debatidos
*Durante o Fórum Nacional de Secretários do Planejamento em Aracaju também foram abordados temas como planejamento territorial, a proposta de lei complementar sobre o Plano Plurianual, o Programa de Efetividade para o Desenvolvimento (Prodev) e o Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos estados e do Distrito Federal (Pnage), cujo financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid) já foi aprovado pelo Senado. A Lei Kandir (que prevê a recuperação das perdas de arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os estados exportadores), também esteve em debate.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS