Novo Procurador de Justiça do MPE é empossado

Novo Procurador de Justiça do MPE é empossado

Novo Procurador de Justiça do MPE é empossado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Charles José Grabner foi empossado no início da noite desta sexta-feira (10) no cargo de Procurador de Justiça, em sessão solene do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia. O evento aconteceu no auditório Procurador de Justiça Sílvio Aparecido Garcia de Oliveira e foi presidido pelo Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, contando com a presença da Vice-Governadora - Odaísa Fernandes, do Desembargador Miguel Mônico Neto – representante do Tribunal de Justiça, da Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região – Juíza Elana Cardoso Lopes Leiva de Faria, do Prefeito de Porto Velho – Roberto Sobrinho, do deputado Edison Gazzoni – representante do Poder Executivo, de Secretários de Estado, de autoridades integrantes do Judiciário, bem como do Tribunal de Contas e do próprio Ministério Público, além de convidados especiais e de seus familiares. *O Procurador Charles José Grabner ascendeu ao cargo pelo critério de antiguidade e ocupou a vaga deixada por Miguel Mônico Neto que, dentro do quinto constitucional, assumiu como Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado, após indicação do governador Ivo Cassol. *O Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, ao dar boas-vindas ao novo Procurador de Justiça disse a Charles Grabner que “vossa excelência só terá uma coisa a mais que os Promotores de Justiça, além das atribuições comuns e específicas à atuação funcional nas duas esferas de jurisdição: a responsabilidade de, também, através do Órgão Colegiado, supervisionar e deliberar sobre a condução dos caminhos traçados pela Administração Superior para o Ministério Público”. Destacou ainda que “não se pode admitir mais, mesmo que hipoteticamente, que o Ministério Público seja composto por duas classes de Membros. Sua unidade e indivisibilidade apontam para a igualdade. A direção do Parquet por um Membro de primeira instância é questão de dias. O direito a voto dos novéis na carreira, trilha na mesma esteira”. *Como novo Procurador de Justiça, Charles Grabner lembrou que “vinte anos atrás tomava posse nesta honrada Instituição como Promotor de Justiça Substituto, sendo designado para atuar nas Comarcas de Cerejeiras e Colorado. Não tínhamos energia elétrica, o acesso era penoso, uma vez que de estrada asfaltada nem se cogitava e o nosso local de trabalho, juntamente com o Poder Judiciário, era uma pequena casa de madeira, sem forro, quente e abafada, sendo instrumento de trabalho a velha e antiga máquina de escrever”. Falou do apoio familiar e das amizades que conquistou no Ministério Público e disse que só tinha agradecimentos a fazer “aos meus colegas de trabalho, sempre dispostos e solidários, à minha família, amigos e, sobretudo, a Deus”. *
QUEM É O NOVO PROCURADOR DE JUSTIÇA
*Charles José Grabner é paranaense da cidade de Engenheiro Beltrão. Formou-se Bacharel em Direito pela Fundação Universidade Estadual de Maringá (PR) no ano de 1981. Ainda no Estado do Paraná, exerceu a advocacia em Barbosa Ferraz, Maringá e Cascavel, chegando ao posto de chefe do Departamento Jurídico do Banco Brasileiro de Descontos. *Seu ingresso no Ministério Público do Estado de Rondônia aconteceu no mês de janeiro do ano de 1986, após ser aprovado no terceiro concurso público para Promotor de Justiça. Em seguida, foi designado para desempenhar suas funções nas Promotorias de Justiça do interior do Estado, locais onde ascendeu, pelo critério de merecimento, à titularidade de primeira entrância e, também, de segunda entrância, passando pela Comarcas de Colorado, Cerejeiras, Ouro Preto e Pimenta Bueno. *No ano de 1993, foi promovido à terceira entrância, pelo critério de antiguidade, e passou a desempenhar suas funções na capital do Estado. Sua trajetória, em Porto Velho, é das mais significativas para um Membro do Ministério Público. Atuou nas Promotorias de Justiça das Varas da Família, Juizado Especial Criminal, Infância e da Juventude, Fazenda Pública e Execução Fiscal – probidade administrativa, Execuções Penais, Delitos de Tóxicos, Defesa da Cidadania, Direito do Consumidor, e da Saúde Criminal, na Auditoria Militar e, durante um ano, atuou no CAEX. Na Associação do Ministério Público de Rondônia, durante oito anos, exerceu vários cargos, estando na atual Diretoria no exercício do cargo de Diretor Social.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS