CERON garante recursos para expansão da rede em Alto Paraíso
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Recebido por uma equipe de técnicos, o prefeito recebeu a informação de que os dois transformadores que comporão as subestações de Ariquemes e Alto Paraíso já foram licitados e estão sendo fabricados. A obra civil e a rede de transmissão também serão encaminhados para processo licitatório ainda este mês. ?A Diretoria vai dar toda prioridade para solucionar o problema dos moradores de Alto Paraíso?, garantiu Reginaldo Monteiro, assessor da Presidência da Ceron. Monteiro disse ainda que num prazo de seis meses a situação estará resolvida.
*A população de Alto Paraíso sofre com quedas de energia e oscilações na rede de energia. O problema foi ocasionado pelo crescimento da população, o que gerou uma demanda superior à capacidade de transmissão dos equipamentos da Ceron no município, que foram instalados há mais de dez anos. ?Nos últimos dois anos a cidade quase dobrou de tamanho?, explica o prefeito. Segundo ele, hoje o município tem mais 18 mil habitantes.
*Atualmente a demanda de energia em Alto Paraíso é de 2.7 mega watts. Com as obras de expansão, a capacidade vai ser quase quatro vezes maior, passando para 10 mega watts. O prefeito se disse confiante na solução do problema, pois acredita na responsabilidade e no compromisso que a Ceron tem com o Estado de Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!