Odair Cordeiro deixa a Coordenação Geral do DNIT e Júlio Miranda assume o cargo

Odair Cordeiro deixa a Coordenação Geral do DNIT e Júlio Miranda assume o cargo

Odair Cordeiro deixa a Coordenação Geral do DNIT e Júlio Miranda assume o cargo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Odair Cordeiro, presidente regional do PT e que foi chefe de transição da administração do prefeito Roberto Sobrinho, se despediu ontem da Coordenação Geral do DNIT, cujo cargo foi assumido por Júlio Miranda. Confira o discurso de Odair na solenidade de despedida:

*Saúda o novo Coordenador Geral, Dr. Júlio Miranda, Prefeito, deputados, autoridades, funcionários da casa, imprensa e convidados.

*Num governo de coalizão, como o Governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, composto por vários Partidos políticos, é normal a alternância de nomes nos cargos federais. É lícito que os partidos que apóiam o governo disputem espaços e procurem colocar pessoas ligadas aos seus quadros nos Estados. Assim foi com a minha nomeação para o DNIT em maio de 2003, indicado pelo PT, o Partido dos Trabalhadores, cargo que agora passa para o PL, com a indicação do Dr. Júlio Miranda, como Coordenador Geral.

*O PT é o partido do presidente Lula, o PL é o partido do vice presidente José Alencar, portanto o nosso DNIT continua a ser administrado por componentes da base de apoio do governo, e da mesma forma que o Deputado Miguel do PL, batalhou por recursos na minha administração, tenho certeza de que a Senadora Fátima Cleide, os deputados Anselmo e Eduardo Valverde, do PT, vão procurar ajudar com recursos a gestão do Dr. Júlio Miranda.

*Saio de cabeça erguida, com a certeza de uma coisa: estou passando ao Dr. Júlio um órgão que está em melhores condições do que quando assumi. Em maio de 2003 as estradas estavam em péssimas condições, praticamente não existiam serviços em andamento, não tínhamos veículos, material de custeio, combustíveis, não existiam recursos para viagens e diárias,os funcionários estavam desmotivados, o estado da nossa sede era lastimável, mas, principalmente, o DNIT era alvo de denúncias e contra denúncias, todo dia estava nas manchetes negativas de jornais em função de disputas internas. Entrei pela porta da frente, vou sair pela porta da frente, nós tiramos o DNIT das páginas policiais e colocamos o DNIT a serviço da população.

*Fizemos vários convênios com Prefeituras e com o Governos de Estado, hoje temos vários contratos em andamento na BR 364, 421, 425 e 429, com recursos já alocados, temos licitação de duas pontes na BR 425 para o dia 28 deste mês e duas concorrências para trechos da BR 364 marcadas para os dias dois e três de março, também com o recurso já garantido. Temos alguns veículos novos e semi-novos, contrato de combustíveis para a sede e para residências no interior de Rondônia e no Acre, bom estoque e recursos para material de custeio, compramos equipamentos de informática, temos recurso para passagens e diárias, fizemos uma reforma na nossa sede, sem luxo, mas que permite um trabalho mais racional, a casa está com aspecto de órgão público, conseguimos retornar ao DNIT funcionários que estavam no DNER em extinção e o Plano de Carreira, Cargos e Salários, que contou com grande apoio do Deputado Valverde está perto de se concretizar.

*Mas, acima de tudo, conseguimos, com a colaboração de todos os funcionários e funcionárias, limpar a imagem do DNIT perante a opinião pública, e durante todo o tempo em que aqui estivemos, apesar de lidarmos com muitos milhões de reais, não temos uma única denúncia de direcionamento de licitações, de corrupção ou de ligações espúrias com empreiteiras. Temos com nossos parceiros das empresas particulares um bom e harmonioso relacionamento, porém de total independência.

*É por isso que digo ao novo Coordenador Geral, Dr. Júlio, que estamos lhe entregando o órgão em melhores condições do que quando assumimos, e tenho certeza de que, no futuro, quando o senhor passar o DNIT para o seu sucessor, ele o receberá em melhores condições do que o senhor está recebendo hoje. Desejo pleno sucesso na sua gestão e me coloco a sua disposição a qualquer momento para as informações que precisar.

*Dr. Júlio Miranda, de tudo que enumerei, quero lhe dizer a maior riqueza que o senhor vai encontrar: é o pessoal que trabalha aqui. Encerro dizendo que o que conseguimos fazer nestes quase dois anos de gestão, se deve ao empenho, trabalho e dedicação da equipe de trabalhadores e trabalhadoras do DNIT, da sede em Porto Velho e das unidades de Rio Branco, no Acre e do interior de Rondônia, de todos os níveis e funções, um pessoal de grande valor, que trabalha muito, que zela pelo patrimônio, que evita desperdício e que por isso tudo, precisa e merece todo nosso apoio e valorização. Meu agradecimento sincero a todos os funcionários, e peço que apóiem o Dr. Júlio com a mesma garra com que colaboraram comigo.

*Muito obrigado!

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS