Caixa substitui carta de crédito por cartão magnético no financiamento de material de construção
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*A Caixa Econômica Federal fez modificações na sistemática de financiamento para aquisição de material de construção com recursos do FGTS e do FAT. As cartas de crédito dessas linhas serão substituídas por cartões magnéticos, seguindo o exemplo do empréstimo com recursos da CAIXA: o CONSTRUCARD. A partir desta quinta-feira (17/02), o FAT Habitação, agora com o nome CONSTRUCARD FAT, já está disponível em todas as agências do banco. Já o cartão CONSTRUCARD FGTS, inicialmente, entra em piloto somente em Brasília e Minas Gerais (na região do Triângulo Mineiro).
*O novo sistema vai interligar diretamente as lojas conveniadas à CAIXA por meio eletrônico, eliminando o uso de carta de crédito e dispensando a apresentação posterior das notas fiscais de compra à CAIXA para a liberação dos recursos. O uso do cartão de débito simplifica as operações de financiamento nos Programas Carta de Crédito FGTS e FAT Habitação e facilita a aplicação dos recursos por parte do tomador do crédito, que pode utilizar o dinheiro em mais de uma loja de construção.
*Os 28 mil comerciantes conveniados à CAIXA também serão beneficiados com o uso do cartão magnético, já que o valor debitado irá automaticamente para a conta do lojista.
*Além do uso do cartão, o CONSTRUCARD FAT teve uma redução no valor mínimo de empréstimo, que passou de R$ 5.000,00 para R$ 3.000,00.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!