Passa boi, passa boiada - Por Paulo Andreoli

Passa boi, passa boiada - Por Paulo Andreoli

Passa boi, passa boiada - Por Paulo Andreoli

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Certas coisas parecem não ter solução ou não se há interesse na verdade dos fatos. *No caso da prisão do auditor fiscal acusado de estar embriagado e desaparecer com documento público ( versão do fazendeiro e secretário de finanças do estado e do secretário de segurança pública) ou por tentar exercer sua função como determina a lei, impedindo o tráfego de “mercadorias” sem nota fiscal, e o que é mais agravante, um comboio de gado varou a barreira sanitária de controle da Aftosa ( versão do fiscal ). A pendenga já dura mais de quatro dias. *Não seria mais fácil ao secretário vir à imprensa e apresentar a cópia da nota fiscal de transferência que fica no bloco? *Ou o mais importante, aparecer com o laudo de exame sorológico, comprovando que todos os animais estavam imunizados contra a aftosa, procedimento sanitário exigido por lei para o trânsito de gado, mesmo dentro do Estado, já que os animais vinham do outro lado do Rio Madeira, a chamada "zona tampão". *Melhor ainda seria dar o nome e apresentar para a sociedade rondoniense o fiscal da Idaron que foi até a fazenda, acompanhou o embarque do gado e lacrou a carga. *E por fim, nada mais simples que apresentar a GTA – Guia de Transporte Animal. *Do contrário parece que uma grande operação "abafa" está sendo feita às pressas para encobrir um deslize sério e que pode pôr em risco a fase áurea da pecuária estadual. *Urgência é necessária para se resolver este caso. Tal qual a rapidez que foi feita a prisão do auditor fiscal que continua mofando no chiqueirinho da Central de Polícia. *Se não esclarecerem logo este assunto, vai ficar parecendo que nossa barreira sanitária é um queijo suíço. * Neste caso cabe o antigo adágio popular que diz que onde passa um boi , passa uma boiada!! E aí Governador, adeus área livre de aftosa?
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS