*190 é coisa do passado em Rondônia, se o negócio apertar, não precisa mais ligar para PM, porque o próprio secretário de segurança do Estado vai ao socorro do povo, pelo menos acredito que sim, posto que seria leviano afirmar que Renato Souza só foi ao posto de fiscalização da balsa porque era o filho do colega de secretariado José Genaro quem pediu por socorro. Eu não faria.
*Por isso, como ainda não conversei com o doutor Renato, peço a alguém que tenha com ele relações mais próximas, que me envie, por e-mail mesmo, o número do celular do delegado, que agora está à frente da Sesdec. Assim daremos publicidade aqui no Rondoniaovivo para que mais pessoas possam recorrer ao solícito policial quando estiverem em apuros.
*Fico apenas preocupado com o custo que isso trará ao Erário. Vejamos bem: quem conhece essa coisa de fazer o bem aos outros, atender a todos e tal, sabe que a ligação tem que ser gratuita, logo, doutor Renato terá que aceitar as ligações a cobrar que lhe forem feitas, e todo mundo sente no bolso o quanto está caro falar ao celular no Brasil. Mas tudo tem seu preço. Em que outro lugar do país um secretário de segurança atende uma solicitação de um cidadão e ainda prende o suposto infrator? Quiçá que ainda tenha preenchido o Boletim de Ocorrência. Só em Rondônia mesmo, a terra dos deputados absolvidos, da ferrovia em que o trem não anda, êta Rondônia!
*PS. Ah, e vale uma dica, como está chegando o carnaval, e sabe como é, sempre tem uma confusão, liga para o Renato, é só ligar que o doutor resolve. E não esqueça de após o sinal informar o nome e apuro por que estiver passando.
*adriel_diniz@hotmail.com