Embrapa Rondônia torna público processo de avaliação para candidatos a chefe geral
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*As propostas serão analisadas por comitê constituído por membros internos e externos à Empresa, também de reconhecida competência. O processo prevê a seleção de chefe geral para designação pelo prazo de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período. Entre as atribuições estão a gestão da Unidade, envolvendo o planejamento de atividades, orientação, coordenação, acompanhamento e avaliação técnica e administrativa, além da gerência de processos de relacionamento e integração da Embrapa Rondônia com outras Unidades da Embrapa e organizações públicas e privadas.
*Alguns dos requisitos são apresentação de proposta de trabalho (documento apresentado pelo candidato-a contendo a proposta administrativa e técnico-científica para a gestão do cargo), avaliação do perfil gerencial (avaliações da formação e experiência profissional, da capacidade, motivação e potencial gerenciais) e redação de memorial, com descrição das principais experiências nas áreas técnica e gerencial realizadas ou desenvolvidas pelo candidato (a), destacando sua contribuição institucional ou social e indicando os motivos que o (a) levaram se inscrever no processo. Deve ainda relacionar formação e atuação profissional anteriores, com o propósito de dirigir a Unidade da Embrapa.
*REQUISITOS - Veja as principais exigências para participar do processo de avaliação e recrutamento ao cargo de chefe geral da Unidade da Embrapa:
(1- Ser brasileiro nato ou naturalizado;
*2- Possuir, no mínimo, dez anos de experiência em atividades de ciência e tecnologia relacionadas ao setor agropecuário / agroindustrial;
*3- Possuir, pelo menos, curso de mestrado concluído reconhecido pelo Ministério da Educação;
*4- Apresentar declaração assinada de que não foi condenado (a) por sentença transitada em julgado em processo criminal, ou julgado (a) culpado (a) em inquérito administrativo, ou sindicância no âmbito da Embrapa ou de outros órgãos ou entidades da administração pública, tendo por objeto a prática de ato de improbidade administrativa, nos últimos três anos;
*INSCRIÇÕES - O período para as inscrições será de 20 dias (de 26 de janeiro a 14 de fevereiro), devendo o processo de recrutamento e avaliação ser encerrado no prazo máximo de 60 dias, podendo, excepcionalmente, serem prorrogados pela Presidência da Embrapa. A inscrição dos (as) candidatos (as) deverá ser feita diretamente na Embrapa Rondônia (veja localização da Empresa ao final da matéria) ou por via postal, desde que a correspondência de encaminhamento da documentação seja postada até a data limite de encerramento do período de inscrições.
*O candidato (a) deve apresentar carta de apresentação, três cartas de referência profissionais, emitidas por pesquisadores, professores universitários ou dirigentes de organizações públicas ou privadas componentes do setor agroindustrial, curriculum vitae, atendendo roteiro específico, documentos comprobatórios de todos os títulos acadêmicos e profissionais relacionados do curriculum vitae, memorial, proposta de trabalho e fotocópia de Documento de Identificação, Título Eleitoral e Carteira de Reservista (quando couber).
*EDITAL - O edital estará disponível na sede da Embrapa Rondônia (BR 364, sentido Cuiabá, km 5,5, Porto Velho, RO) do dia 26 de janeiro a 14 de fevereiro e poderá ser retirado em dias úteis das 07h30 às 11h30 e das 14 às 18 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (69) 222-0409 (Comitê Técnico Interno e fax), 225-9387 (Área de Comunicação e Negócios); pelos e-mails edital@cpafro.embrapa.br e sac@cpafro.embrapa.br ou através de carta encaminhada ao Comitê Técnico Interno da Embrapa Rondônia no endereço já divulgado. Abaixo, conheça um pouco a Empresa.
*PERFIL DA EMPRESA - Entre as seis Unidades da região Norte do país a Embrapa Rondônia tem o melhor desempenho técnico-institucional há três anos consecutivos. Cerca de 40 projetos de pesquisa estão em execução envolvendo as principais culturas de Rondônia: café, soja, algodão, arroz, milho, feijão, mandioca, cenoura, produção orgânica de leite, pastagens, florestas, sistemas agroflorestais, banana, melancia, maracujá, pupunha e cupuaçu.
*A Embrapa Rondônia é uma Unidade Descentralizada da Embrapa, diretamente subordinada ao Diretor-Presidente. É a Unidade que tem, no âmbito da Empresa, o mandato de coordenar e executar pesquisas agropecuárias e florestais no estado de Rondônia. A Empresa concentra suas atividades de pesquisa na geração e/ou adaptação de conhecimentos e tecnologias, para o desenvolvimento da região noroeste da Amazônia. Sua missão é viabilizar soluções para o desenvolvimento sustentável do espaço rural, com foco no agronegócio, por meio da geração, adaptação e transferência de conhecimentos e tecnologias, em benefício dos diversos segmentos da sociedade brasileira. O quadro de funcionários é composto por 148 profissionais, sendo 28 pesquisadores. Destes, nove possuem doutorado.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!