OURO E BRONZE: Atleta rondoniense conquista medalhas no ciclismo nos JEBs

O resultado coloca Rondônia entre os destaques nacionais da modalidade, reforçando o desempenho da delegação estadual na competição

OURO E BRONZE: Atleta rondoniense conquista medalhas no ciclismo nos JEBs

Foto: Sarah Garcia

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A atleta rondoniense Alícia de Paula Martins, de 14 anos, estudante do Colégio Tiradentes da Polícia Militar X (CTPM-10), de Guajará-Mirim, conquistou duas medalhas de bronze na série Ouro do ciclismo feminino nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados de 5 a 13 de outubro, em Uberlândia (MG). A primeira medalha veio no dia 15, na prova de velocidade (contra-relógio individual), e a segunda, no dia 16, na prova de resistência, confirmando o nome da atleta entre os principais talentos do ciclismo escolar brasileiro.
 
Equipe de ciclismo ao lado dos técnicos Fredson Martins e João Ricardo
 
 
O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou o papel do esporte escolar como política pública. 'O governo do estado tem investido no esporte escolar porque acredita no poder que ele tem de transformar vidas e revelar talentos que orgulham o nosso estado'.
 
A atleta é treinada pelo pai, professor Fredson Martins, que também integrou a delegação rondoniense como técnico da equipe de ciclismo. Fredson é chefe de seção pedagógica do CTPM, professor de educação física, treinador e instrutor de banda.
 
'Estar aqui é uma realização pessoal e profissional. Como pai, é um orgulho imenso ver a Alícia representar Rondônia e conquistar duas medalhas em nível nacional. Como técnico, acredito que o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação e disciplina, capaz de abrir caminhos para o futuro dos nossos jovens', destacou Fredson Martins, emocionado com o desempenho da filha.
 
O professor Fredson carrega uma história inspiradora. Filho do saudoso Martins, um dos mais reconhecidos instrutores de banda do Exército e de escolas em Guajará-Mirim, ele cresceu em meio à música, à educação e ao esporte valores que hoje transmite à filha e aos alunos do CTPM.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS