Os atletas Mahdi Rabibi, de 14 anos, e Amir Abdollahzadeh, de 16 anos de Ji-Paraná, conquistaram medalhas de bronze na modalidade wrestling na segunda-feira (15), durante os Jogos da Juventude 2025, realizados em Brasília. A conquista marca a primeira participação dos irmãos em uma competição nacional.
A conquista das medalhas resulta dos esforços dos atletas e seu pai treinador Ali Naderi Khaden. A família esportista representa o estado em competições de Wrestling, modalidade olímpica de luta greco-romana e livre, reconhecida mundialmente pelo alto nível técnico e pela tradição em países asiáticos. Defendendo a bandeira de Rondônia os jovens trazem para o estado prêmios e diversas competições do esporte.
O professor Natanael Costa Mestre Dragão de Rondônia e presidente da Federação de Luta Olímpica e Associadas do Estado de Rondônia - Wrestling (Floaero) reforça que a integração de atletas estrangeiros é um caminho para levar o estado a nível de referência em Wrestling, além de promover o esporte dentro da região propagando a cultura cada vez mais.
A vitória de Mahdi e Amir é muito além de uma medalha, a conquista representa frutos de uma rotina extensa de treinos e dedicação, mesmo sem apoio de órgãos governamentais os jovens permanecem na missão propagar o esporte e levar o nome de Rondônia como destaque em competições.