Na noite dessa quinta-feira (17), Sport Club Genus e União Cacoalense se encontraram pelo jogo de ida da final do Campeonato Rondoniense Sub-20.
A partida estava marcada para acontecer às 19:30, mas, teve um pequeno atraso e começou às 19:45. O jogo foi no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.
E o time da capital levou a melhor, venceu O União Cacoalense de virada por 2 x 1 e vai para o jogo de volta com a vantagem do empate para garantir o título.
O SC Genus dominou boa parte do primeiro tempo do jogo, porém, não marcou. Já o União reagiu e na segunda etapa, aos 5’ minutos abriu o placar com gol de Fizari. Aos 22’ o Genus teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, Juan Lopes bateu, mas o goleiro defendeu a cobrança. O Grená da Capital não desistiu e aos 26’ teve outro pênalti em seu favor, dessa vez convertido em gol pelo meia Jojô, deixando assim o jogo empatado em 1 x 1.
O Genus persistiu e de virada fez 2 x 1 aos 32’ minutos, após cobrança de escanteio Helysson subiu e de cabeça fez o gol da virada para o time da casa. E assim terminou o jogo, deixando o Grená da Capital com vantagem para o jogo de volta.
A partida de volta vai acontecer no próximo domingo (20), às 17:00 no Estádio Aglair Tonelli, em Cacoal.
SC Genus e União Cacoalense já conquistaram vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, o campeão do Rondoniense também irá garantir vaga na Copa do Brasil Sub-20