FUTEBOL: CBF reúne clubes para definir futuro do Brasileirão 2024

FUTEBOL: CBF reúne clubes para definir futuro do Brasileirão 2024

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira, 27, após Conselho Técnico Extraordinário, o encerramento do Campeonato Brasileiro no dia 8 de dezembro, ou seja, sem adiamento devido às rodadas suspensas por causa das chuvas no Rio Grande do Sul.
 
Para manter o fim do calendário conforme o previsto inicialmente, a entidade vai usar os períodos de Data Fifa ao longo do ano para reorganizar os jogos. O reinício da competição neste sábado, aliás, será feito pela sétima rodada. Até o momento, a tabela detalhada não foi divulgada.
 
Além de manter a data de término da competição, a entidade anunciou a possibilidade de Grêmio, Internacional e Juventude inverterem mandos de campo no primeiro turno. A mudança, contudo, terá que passar pela aprovação dos adversários.
 
Por causa das chuvas no Rio Grande do Sul, Beira-Rio e Arena do Grêmio não reúnem condições de receber jogos pelos próximos meses. Os estádios terão que passar por manutenções após o estrago das enchentes. 
 
Ao término do Conselho Técnico Extraordinário, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, destacou o apoio dos clubes de fora do Estado na tomada das decisões. 
 
"A gente fica feliz também que a grande maioria dos clubes entenderam a situação que estamos passando no Rio Grande do Sul. Tomamos algumas medidas paliativas pra gente retomar e minimizar o desequilíbrio", disse o dirigente gremista.
 
Ao ge, Julio Casares, presidente do São Paulo, reforçou que a possibilidade de não ter rebaixamento no Campeonato Brasileiro sequer foi levantada: “Nem os clubes gaúchos levantaram essa possibilidade”.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS