Recentemente, o pequeno rondoniense Erick Magalhães, de apenas 7 anos de idade, deu muito orgulho aos seus pais, durante etapa do Campeonato Acreano de Motocross, realizado no distrito de Vista Alegre do Abunã.
Com menos de nove meses de treinos, ele concorreu na categoria Kids, com competidores usando motos maiores e outras crianças acima de 12 anos. Havia motocicletas de 65, 85, 150 e até 200cc. Erick pilota uma KTM Importada, de 50CC.
Como era sua estreia nas pistas profissionais, o objetivo era modesto: completar a prova em duas baterias de 10 minutos e em 2 voltas. Erick é tão pequeno que animou a torcida que assistia.
A mãe Luciany Magalhães e o pai não esperavam vê-lo no pódio, mas o pequeno prodígio das pistas de barro foi além das expectativas.
“O mais importante é incentivar a criança desde cedo a praticar esportes. Existe muitos benefícios. Entre eles, combate ao sedentarismo, responsabilidade, disciplina, diminuição da ansiedade e melhora da alimentação. Temos que incentivar nossos filhos a praticar esportes”, explicou Luciany.
A mãe de Erick ainda dá uma boa dica: “Se possível, dê o exemplo e faça você também alguma atividade esportiva. Se possível, o acompanhe. Além de fazer bem a saúde, será um tempo compartilhado, e com certeza, trará benefícios de curto, médio e longo prazo”.
Nos próximos dias 20 e 21 de novembro, o pequeno piloto vai participar de uma competição em Machadinho do Oeste. E a mãe prometeu que Erick vai participar do Campeonato Rondoniense de Motocross no ano que vem.
Quem quiser acompanhar a trajetória do piloto de apenas sete anos, só segui-lo nas redes sociais: @erick_motocross.