FUTEBOL: Rondoniense é selecionado para integrar time de base do Flamengo

De acordo com os pais dele, Verônia e Joel, o filho vai passar pelo processo chamado de desmame, que corresponde ao período em que a criança deixa o convívio da família e passa a viver no clube de futebol

FUTEBOL: Rondoniense é selecionado para integrar time de base do Flamengo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O garoto cacoalense Vinicius Mendes Guedes vai integrar a categoria de base do Flamengo. Vinicius tem 11 anos, estuda o 6º ano  e treina futebol desde os cinco. Vinicius fez o teste no início do mês e foi aprovado no Clube.

 

Nesta terça-feira (27), Vinicius viajou para Curitiba, onde deve permanecer treinando até o mês de dezembro, no clube Trieste, junto com outros sete atletas de outros estados brasileiros. Em seguida deve seguir para o Rio de Janeiro. De acordo com os pais dele, Verônia e Joel, o filho vai passar pelo processo chamado de desmame, que corresponde ao período em que a criança deixa o convívio da família e passa a viver no clube de futebol, com uma rotina de jogador profissional.

 

Nesses seis meses, os atletas selecionados são atendidos com moradia, alimentação, transporte, escola particular, aulas de apoio e plano de saúde. As mães também podem passar alguns períodos com os filhos, em sistema de revezamento.

 

Apesar de admitir que terá dificuldades para ficar longe da família e dos amigos, Vinicius disse que está feliz com a nova fase de sua vida e que acredita que superará a saudade. “Vou sentir falta da minha casa, da minha escola, do meu cachorrinho, mas já arranjei alguns amigos lá também e Deus vai me ajudar a enfrentar tudo”, afirmou.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS