O placar no tempo regulamentar foi 1 a 1; nos pênaltis 5 a 4 para o Leão
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O equipe Sub-20 do Vilhenense é finalista do Campeonato Rondoniense da categoria. a classificação para a decisão veio ontem, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 frente ao Porto Velho, no Estádio Portal da Amazônia.
A partida que definiu o primeiro finalista do Estadual Sub-20 foi bem disputada e tensa dentro e fora de campo. Muitos foram os cartões amarelos distribuídos ao longo da partida. Fora de campo uma confusão paralisou a partida por alguns minutos e resultou no registro de uma ocorrência policial por parte da delegação do Porto Velho.
Com a bola rolando, a primeira chance de gol foi criada aos 8 minutos e saiu dos pés do atacante Gui. O Camisa 9 do Porto Velho fez jogada dentro da área foi à linha de fundo e acertou a rede pelo lado de fora.
Nova chance clara apenas aos 28 minutos, Éric Gomes, do Porto Velho, chutou forte de fora da área e a bola acertou a trave.
Aos 31 minutos, nova chance do Porto Velho, desta fez em Cobrança de falta. Mas, a defesa do Vilhenense cortou e rapidamente ligou o contra-ataque, Ricardo recebeu na intermediária, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Gabriel Sarges para abrir o placar.
O empate do Porto Velho veio no segundo tempo. Aos 11 minutos, após cobrança de falta, Carlos fez a defesa, mas a bola escapou da suas mãos e Gui aproveitou para deixar tudo igual no Portal da Amazônia.
Com o empate, a decisão pela vaga final do Estadual de juniores foi para os pênaltis.
O atacante China abriu a série de cobranças do Vilhenense e marcou. Lucas Grillo, Marcelo, Wallison e Lucão também converteram em gols suas cobranças.
Pelo lado do Porto Velho o zagueiro João Pedro foi o primeiro batedor e também marcou. Depois vieram Dilan, Guilherme e Cleiton Santos, que também acertaram as suas cobranças.
Com 5 a 4 placar, Caio foi para a última cobrança, e bateu forte, mas Carlos acertou o canto, evitou o empate, e garantiu o Vilhenense na decisão do Estadual sub-20.
Para o goleiro, a defesa do pênalti foi também uma remissão na falha que resultou no gol de empate. “Eu não fui feliz na bola que resultou no gol do Porto Velho, mas graças a Deus consegui defender um pênalti que nos colocou na final. Estou feliz pelo trabalho feito ao longo da semana que nos preparou para esse momento”, disse Carlos.
O adversário do Vilhenense será o vencedor de Real e Guaporé, que jogam hoje no Estádio Gentil Valério, em Ariquemes.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!