Timão fez apenas três gols nos últimos cinco jogos, mas Osmar Loss projeta melhora ofensiva
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A retomada do Corinthians no Campeonato Brasileiro passará, principalmente, por uma melhora ofensiva. Com bons números defensivos (15 gols sofridos em 18 jogos), o Timão enfrenta o Grêmio neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians, num momento de raros gols marcados.
Em agosto, cinco partidas foram disputadas por três competições, com apenas três gols marcados – curiosamente, todos contra a Chapecoense, que foi adversária em três ocasiões. Uma média de 0,6 por partida:
É uma média bem menor do que a obtida pela equipe alvinegra em julho, quando fez 15 gols em sete jogos (quatro oficiais e três amistosos), equivalendo a 2,14 por jogo. Contra o Vasco, em 29 de julho, o Corinthians marcou quatro gols na vitória por 4 a 1, três deles feitos por Ángel Romero.
A deficiência ofensiva foi admitida pelo técnico Osmar Loss em entrevista coletiva em Chapecó, na noite de quarta-feira. Após um jogo pobre tecnicamente, o Timão conseguiu um gol com Jadson numa falta no fim do segundo tempo. Consciente do problema, ele aposta em evolução.
– Acho que temos muito que evoluir no terço final de campo, aquele momento dentro da área. Saber onde jogar a bola, infiltrar. No jogo de domingo (derrota por 2 a 1 para a Chapecoense), que tínhamos um time menos entrosado, criamos mais jogadas de ataque. O jogo desta quarta tinha um caráter de ter solidez e competitividade. Contra o Vasco criamos mais jogadas, contra o Atlético-PR não fomos tão bem, contra o Colo-Colo pecamos um pouco. Mas eu concordo. Eu acho que temos mais lastro pra criar mais jogadas. O time se torna mais confiável de trás pra frente. Estamos investindo muito na parte defensiva e vamos trabalhar para melhorar o ataque também – disse Loss.
Desde que assumiu o time, Osmar Loss alternou as escalações da equipe entre o 4-3-2-1 e o 4-2-4, esquema sem centroavante em que um jogador de rapidez flutua entre as linhas. Em julho, Romero assumiu a função, fez seis gols e se destacou. Nos últimos jogos, porém, passou em branco.
Contra o Grêmio, dono da melhor defesa da competição (apenas oito gols sofridos), Loss pode voltar a escalar o time com um centroavante. Jonathas, recuperado de lesão muscular, entrou nos minutos finais em Chapecó e teve atuação razoável. Roger e Matheus Matias são outras opções.
A 12 pontos do líder São Paulo, o Corinthians ocupa a sétima posição, com 26 pontos.
Veja as informações do Corinthians para a partida contra o Grêmio:
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)
Escalação provável: Walter; Fagner, Henrique, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Ángelo Araos; Pedrinho, Jadson e Romero; Emerson Sheik (Jonathas)
Desfalques: Cássio (suspenso), Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo), Sergio Díaz (aprimorando o condicionamento físico) e Douglas (pancada na coxa esquerda)
Pendurados: Douglas, Gabriel, Paulo Roberto e Romero
Arbitragem: Wagner Reway (Fifa-MT) apita a partida, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Milton Leite e Ricardinho)
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!