O Tricolor teve pela frente uma equipe que abdicou do ataque, o que dificultou a vida dos cariocas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Fluminense recebeu o Defensor e conseguiu uma vitória suada na partida de ida da 2ª fase da Copa Sul-Americana. Com gol de cabeça de Digão, aos 41 minutos do segundo tempo, e um olímpico de Sornoza, o Tricolor bateu os uruguaios por 2 a 0. As equipes voltam a se enfrentar no dia 16 de agosto em Montevidéu.
O Tricolor teve pela frente uma equipe que abdicou do ataque, o que dificultou a vida dos cariocas. Com nove jogadores atrás da bola, os visitantes deram a bola ao Flu, que teve muitas dificuldades para chegar ao triunfo.
Os tricolores dão uma pausa na competição continental e voltam suas atenções para o Brasileiro. No domingo a equipe recebe o Bahia, às 19h, no Maracanã.
Sornoza conduz o Flu
Cérebro da equipe, o equatoriano foi o jogador mais participativo no jogo. Diante de uma defesa muito fechada, o camisa 10 do Flu se mexeu, buscou os passes mais difíceis e arriscou de fora da área.
O craque do jogo coroou sua noite com um gol olímpico, seu primeiro com a camisa do Flu.
Léo não agrada
Substituto de Gilberto, o lateral-direito do Fluminense tirou a torcida do sério. Com passes e cruzamentos errados, o jogador fez alguns tricolores ensaiarem algumas vaias ainda no primeiro tempo.
Em uma defesa muito fechada, o lateral não era a arma que se esperava para infiltrar e ajudar a furar o bloqueio. Ele foi substituído por Everaldo e saiu vaiado de campo.
Marcelo não encontra saídas
Já ciente da retranca que viria, Marcelo mandou a campo um trio ofensivo formado por Matheus Alessandro, Pedro e Marcos Jr. Apesar da formação ofensiva, faltou ao Fluminense criar formas de furar o bloqueio.
O treinador ainda lançou Everaldo no lugar de Léo na etapa final, mas o panorama seguiu o mesmo, com o Flu com a bola quase o tempo todo, mas sem conseguir ser incisivo. Na melhor das chances criadas, Pedro mandou para fora cruzamento de Marcos Jr. Em um time cheio de atacantes, quem salvou a pátria foi um zagueiro, que abriu o caminho para uma vitória que parecia improvável.
De olho em Pedro
O técnico Tite viu in loco o jogo entre Grêmio e Flamengo. Nesta quinta, Matheus Bachi, filho do técnico e um dos auxiliares da seleção brasileira, esteve no Maracanã. Ele foi observar com mais detalhes o centroavante Pedro. Ele esteve acompanhado do analista de desempenho Fernando Lázaro.
Digão centenário
O zagueiro Digão completará 100 partidas pelo Tricolor hoje contra o Defensor. Parabéns e bom jogo, Guerreiro! #FLUxDEF
Formado em Xerém, o zagueiro Digão completou 100 jogos com a camisa tricolor. Ele estava no Cruzeiro e foi contratado a pedido do técnico Marcelo Oliveira. Sem ter quem marcar, o jogador teve atuação sem sustos e ainda saiu de campo como o herói.
Baixa
O Flu teve um desfalque de última hora para o jogo contra os uruguaios. Com dores musculares na coxa direita, Gilberto sequer foi relacionado. Ele foi substituído por Léo.
Parceria
O Fluminense estampou pela primeira vez a marca do site de buscas "Zoom" em seu uniforme. Conforme revelado pelo UOL, a empresa irá aparecer nas costas do uniforme tricolor até o final deste ano.
Abaixo da expectativa
A direção tricolor esperava ao menos 20 mil torcedores, mas a noite fria no Rio de Janeiro parece ter afugentado um pouco a torcida. Foram 14.895 presentes no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X DEFENSOR
Data: 2 de agosto de 2018
Horário: 21h45 (de Brasília)
Local: Maracanã
Árbitro: German Delfino (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
Cartões amarelos: Suarez, Carrera, Rivero (DEF); Digão, Sornoza (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Digão, aos 41 minutos, Sornoza, aos 47 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE
Júlio César; Léo (Everaldo), Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton (Richard), Jádson e Sornoza; Marcos Júnior, Matheus Alessandro (Pablo Dyego) e Pedro.
Técnico: Marcelo Oliveira
DEFENSOR
Reyes, Correa, Maulella e Carrera; Suarez, Cardacio, Rabunãl e Goñi e Cougo (Rivero); Waterman (Navarro) e López (Martin Correa).
Técnico: Eduardo Acevedo
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!