A partida será no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, às 20h30 (de Brasília).
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta quarta-feira (04), primeiro dia da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Atlético Goianiense recebe o lanterna Boa Esporte tentando encostar no G4 e se colocar de vez na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. A partida será no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, às 20h30 (de Brasília).
Jogando em casa, o Atlético-GO tenta manter a boa fase dos últimos jogos. A equipe treinada por Claudio Tencati, que soma 19 pontos e ocupa a sétima posição na Série B, vem de duas vitórias: 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas em casa, na última rodada, e 3 a 2 sobre o Sampaio Corrêa fora. Foi a primeira vez no campeonato que o Atlético venceu dois jogos seguidos. Agora, o time de Goiás tenta estender sua sequência para três triunfos diante do desesperado Boa Esporte.
Após a vitória sobre o Brasil de Pelotas na última rodada, Claudio Tencati destacou a evolução do elenco. “Temos trabalhado justamente para ter consistência e evoluir. Falamos muito com os jogadores para conseguirmos a segunda vitória consecutiva, que ainda não tinha vindo”, disse o treinador. “Estamos melhorando a concentração e o nível de foco dos jogadores”.
Para o confronto, o Atlético terá duas novas opções para a defesa. O zagueiro Gilvan, revelado pelo Dragão e que estava no futebol da Romênia, voltou ao clube, mas não deve jogar já que não entrou em campo no antigo clube. Além dele, o lateral esquerdo Danilo Ribeiro também reforçou o elenco depois de disputar o Campeonato Goiano e a Série D pelo Iporá.
Pelo lado do Boa Esporte, a situação não inspira otimismo. Lanterna da Série B com sete pontos, oito atrás do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento, a equipe de Varginha não vence desde a sétima rodada, quando venceu, justamente em Goiânia, o próprio Goiás por 2 a 1. Além disso, o Boa conquistou apenas três dos 15 pontos disputados nas últimas cinco rodadas, com empates contra São Bento, Criciúma e Guarani.
O desfalque do Boa Esporte fica por conta do zagueiro Caíque. Titular e vice-artilheiro da equipe na Série B, com dois gols, o defensor recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso. Em seu lugar, o técnico Daniel Paulista deve optar por Rodrigo Sam, que fará dupla com Luan.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!