Com o resultado, o Real Ariquemes divide a liderança do returno com o Rondoniense, ambos com três pontos
Foto: Alexandre Almeida
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Real Ariquemes venceu na manhã deste domingo o Genus por 2 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela primeira rodada do returno do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa 2018.
Juninho abriu o placar para o Genus. Mas o Real conseguiu chegar ao empate com Valtinho e, em seguida, com Pretinho.
Com o resultado, o Real Ariquemes divide a liderança do returno com o Rondoniense, ambos com três pontos.
Na próxima rodada, o Real Ariquemes enfrenta na quinta-feira o VEC no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. Já o Genus encara no domingo o Guajará no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim.
O Jogo
A partida iniciou na noite de sábado, porém, aos três minutos de jogo, a energia da torre foi embora, sendo constatado que o disjuntor do estádio havia queimado. Devido ao problema elétrico na torre do estádio Aluízio Ferreira, o jogo foi transferido para a manhã de domingo.
Com a bola rolando no domingo, as duas equipes proporcionaram um jogo sem muitas emoções ao longo do primeiro tempo, concentrando as ações no meio de campo. A melhor oportunidade ocorreu aos 39 minutos. Valtinho arriscou chute da entrada da área, o goleiro Gabriel Sarges espalmou e se recuperou no lance seguinte.
Na segunda etapa, as duas equipes retornaram a campo buscando apresentar um melhor futebol ao torcedor que compareceu ao estádio Aluízio Ferreira. Aos 12 minutos, Dida derrubou Leandro na área e o árbitro Caio Nunes Cazuza assinalou a penalidade. Na cobrança, Juninho abriu o placar para os donos da casa.
Com o gol, o Genus recuou e quem cresceu na partida foi o Real Ariquemes, apostando nas descidas do lateral-direito Edson Pacujá. Aos 28’, Pacujá desceu livre pela direita, tentou cruzar na área, o zagueiro Jobert cortou a bola com o braço e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Valtinho deixou tudo igual. O gol deu ânimo ao Furacão do Jamari que foi buscar a vitória. Aos 38’, Alex recebeu no meio e tocou, Giovane Cunha fez o corta luz e a bola sobrou livre para Pretinho que bateu forte no canto, marcando o segundo gol do Real Ariquemes.
Nos minutos finais, o Genus tentou explorar as bolas alçadas na áreas, mas a zaga do Real Ariquemes estava bem postada e afastou o perigo, garantindo a vitória dos visitantes.
Ficha Técnica
Genus 1 x 2 Real Ariquemes
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Data: 01/04/2018 (domingo);
Árbitro: Caio Nunes Cazuza;
Assistentes: Edson Ferreira Alves e Luiz Felipe dos Santos Rabelo; 4º árbitro: Agleison Marcos Monteiro;
Gols: Juninho aos 13’, Valtinho aos 29’ e Pretinho aos 38’ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Juninho e Marcão (Genus); Alex, Dida, Edson Pacujá, Felipe Sorbara, Giovane Cunha, Leleco e Valtinho (Real Ariquemes);
Genus
Gabriel Sarges; Charlinho, Jobert, Luiz Alves e Elias (Júlio César); Marcão, Paulão, Juninho e Jefferson (Leandro); Deivid (Thiago Xuxa) e Tom Tom. Técnico: Paulo Eduardo.
Real Ariquemes
Dida; Leleco (Edson Pacujá), Leonardo, Mário Paiva e Maycon; Felipe Sorbara, Wanderson, Valtinho e Alex; Pretinho (Wellves) e Matheus (Giovane Cunha). Técnico: Rafael Andrade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!